Alemanha e Espanha pela Copa

A Alemanha e Espanha se enfrentam pela copa do mundo de 2022 . Caso a Espanha Vença o jogo a Alemanha estará fora da disputa. Confira mais detalhes nesse artigo.

Os últimos dias foram cheios: de jogos, de zebras, de golos e de emoções. E neste domingo, dia 27 de novembro, mais uma grande partida da Copa do Mundo FIFA 2022™ promete esquentar o ânimo dos torcedores e dos tipsters de plantão: Espanha x Alemanha. As equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium, em Al Khor.

Será um duelo entre duas seleções tradicionais com história no futebol, mas que vale muito por uma: se não vencer, a Alemanha corre o risco de terminar a primeira fase da Copa do Mundo, como aconteceu em 2018.

Embalada pela boa impressão causada pela vitória por 7 a 0 sobre a Costa Rica, a Espanha entra em campo sabendo que se vencer novamente pode garantir uma vaga na próxima fase da copa. Para isso basta vencer os alemães e que a Costa Rica não vença o Japão no jogo que abre o dia.

No Mundial de 2018, as alemãs foram eliminadas logo na primeira fase, cumprindo a maldição das campeãs mundiais que são eliminadas após o título nos grupos das edições. A equipe também foi eliminada imediatamente em 1938, quando o torneio começou nas oitavas de final e teve jogos extras para os perdedores.

A Alemanha também estreou com derrota na polêmica edição na Rússia, perdendo para o México por 1 a 0. Depois disso, eles até venceram a Suécia por 2 a 1, mas foram derrotados pela Coréia do Sul por 2 a 0 e voltaram cedo para casa.

Prováveis ​​escalações

Espanha – Técnico: Luis Enrique

Depois da derrota histórica na estreia, o técnico deve repetir a mesma escalação para o jogo de domingo. Busquets está de volta no meio-campo, Rodri na defesa, e o time aposta no potencial da nova geração no meio-campo.

As possíveis mudanças dizem respeito aos nomes de dois jogadores: o atacante Morata e o lateral-direito Carvajal. Eles esfriaram antes do início e acabaram no banco contra o Japão. Com o bom desempenho dos porta-ferramentas, eles tendem a reapertar opcionalmente.

A escalação provável : Unai Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferrán Torres, Asensio e Dani Olmo.

Alemanha – Técnico: Hans-Dieter Flick

Apesar da derrota para o Japão, a Alemanha jogou bem até as duas seleções serem substituídas. A tendência é que o técnico Hansi Flick repita a escalação que foi a campo contra os japoneses.

Há duas exceções possíveis. Uma delas seria a estreia do atacante Leroy Sané, que perdeu o primeiro jogo lesionado – a comissão técnica alemã tem intrigado o jogador. Ao entrar, Sané poderia substituir o jovem Musiala ou o experiente Thomas Müller.

Também se especula sobre outra mudança: Sule deixaria o flanco direito para a defesa. Assim, Schlotterbeck deixaria o time e Kehrer atuaria na lateral direita.

Provável formação: Neuer; Sule, Rudiger, Schlotterbeck e Raum; Kimmich, Gundogan e Thomas Muller; Gnabry, Musiala e Havertz.

Árbitros escalados

  • Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
  • Assistente 1: Hessel Steegstra (Holanda)
  • Assistente 2: Jan de Vries (Holanda)
  • VAR: Paulus van Boekel (Holanda)
  • Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
Artigo anteriorRastreador de carro pelo celular
Próximo artigoCómo ver Polonia vs Argentina en vivo