aplicativo de ônibus em tempo real

Sabia que a tecnologia no permite ter um aplicativo de ônibus em tempo real? Confira neste artigo que trouxemos para vocês.

Para quem usa o transporte público nas grandes cidades, saber o horário certo para os ônibus passarem pode economizar muito tempo perdido. É por isso que os aplicativos de ônibus fizeram muito sucesso nos últimos anos.

A quantidade de serviços desse tipo disponíveis na Play Store é enorme, mas nem todos mostram rotas em tempo real. Além disso, alguns são exclusivos de algumas cidades, adicionando um pouco mais de complexidade para encontrar o aplicativo ideal. Porém, dentre todos eles, alguns se destacam.

Listamos aqui os melhores apps para acompanhar o ônibus em tempo real.

Moovit

 Compatibilidade: Android, iOS

 Preço: grátis

Moovit fornece informações sobre ônibus, metrô, trem e até balsas e teleféricos. Ele mostra os horários e rotas das linhas e permite comparar rotas com informações de horários em tempo real. Ele também mostra instruções de direção passo a passo com instruções fáceis de entender no mapa.

As notificações são uma grande vantagem para o Moovit. A aplicação envia-lhe notificações de alterações de horários, atrasos ou interrupções nas suas rotas principais. Além disso, se você tiver dúvidas sobre uma rota de ônibus, a ferramenta informará onde descer com base na localização do dispositivo.

Ao planejar sua viagem, você pode escolher entre os filtros para caminhar menos ou fazer menos transferências. O aplicativo possui uma extensa área de cobertura no Brasil com mais de 150 cidades e regiões compatíveis.

CittaMobi

CittaMobi ainda está em fase de desenvolvimento e, portanto, está disponível apenas em 12 cidades brasileiras. São eles: Colatina (ES), Diadema (SP), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio Grande (RS), São Caetano do Sul (SP), Santo André (SP), Santa Rita (PB) e Volta Redonda (RJ).

Seus recursos são mais simples que o Moovit, mas também mostra rotas em tempo real. Além disso, permite que os passageiros encontrem veículos acessíveis a cadeiras de rodas. Uma boa alternativa para recorrer às cidades acima.

Quicko

 Compatibilidade: Android, iOS

 Preço: grátis

Quicko é uma alternativa interessante para aproveitar ao máximo a mobilidade urbana nas cidades. Além de fornecer informações de transporte público, o aplicativo pode ser usado para encontrar pontos de bicicleta e guarda-chuva e até comparar preços com aplicativos de viagem como 99 (Android | iOS).

Ao recuperar suas rotas favoritas, você pode filtrar entre as mais baratas ou rota mais rápida. O aplicativo permite que você alterne entre diferentes meios de transporte para chegar ao seu destino com tranquilidade e permite que você salve seus principais endereços, como onde você mora ou trabalha.

Quicko também é uma opção para recarregar seu saldo de passagens Unique em São Paulo e cartão CCR Metrô Bahia em Salvador. A cobertura dos aplicativos inclui as cidades de Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Cadê o Ônibus?

 Compatibilidade: Android, iOS

 Preço: grátis

Cadê o Ônibus? é um aplicativo de ônibus em tempo real de rotas na cidade de São Paulo. A ferramenta acessa a localização de seus dispositivos para informar os pontos mais próximos e linhas compatíveis.

O aplicativo conta com a interação da comunidade para fornecer informações sobre a estrutura dos pontos. É possível responder a um rápido questionário sobre iluminação, cobertura, segurança e outras condições do local.

O posicionamento dos ônibus é atualizado em tempo real e a consulta é feita através das respectivas linhas. Além disso, você pode salvar suas rotas favoritas e acompanhar as atualizações com mais facilidade.

CityMapper

 Compatibilidade: Android, iOS

 Preço: Instalação gratuita com opção de compra no aplicativo

Disponível apenas na cidade de São Paulo, CityMapper é uma boa opção para verificar todas as opções disponíveis para chegar a um destino. O aplicativo concentra informações sobre transporte público, aplicativos de viagens e trajetos a pé ou de bicicleta – nestes casos é possível exibir uma estimativa de consumo de calorias.

Além de consultar o horário estimado de chegada de ônibus e trens, o aplicativo fornece informações sobre o fluxo de pessoas e fornece um guia passo a passo para completar sua jornada. Um detalhe interessante do CityMapper é a guia de estatísticas, que mostra a quantidade de calorias queimadas, dinheiro economizado e árvores economizadas usando transporte público em vez de opções privadas.

Ao contrário das outras opções nesta lista, CityMapper é a única aplicativo que oferece recursos pagos. Para encontrar a rota mais barata ou com menos trocas, você deve adquirir Routing Powers, oferecidos a partir de R$ 10,90 por mês.

Artigo anteriorWombo o app que faz a sua foto mexer e ate cantar
Próximo artigoPartido de hoy en vivo