Aplicativo do Corinthians

Aplicativo do Corinthians é uma das melhores maneiras de ficar pode dentro de tudo que acontece com seu time do coração.

Afinal, a torcida do Corinthians é uma das maiores do Brasil e por isso o aplicativo do Corinthians já é um sucesso entre os fiéis do time.

Por isso, se você quer saber mais sobre isso, veja como usar o aplicativo do Corinthians. Confira!

Como usar o aplicativo

Atualmente, você pode se divertir muito usando o seu aparelho de celular.

Afinal, com ele você pode brincar com games, se divertir assistindo a seus jogos preferidos e também ficar mais perto do seu time do coração.

Assim, se você tem interesse, veja como usar o aplicativo do Corinthians.

Sport Club Corinthians Paulista

Inicialmente, o Sport Club Corinthians Paulista é um clube de esportes de São Paulo que possui uma posição de grande importância na história do esporte brasileiro.

Isso porque, criado em 1910, o clube já conta com mais de 100 anos de história e uma grande quantidade de títulos em variados esportes.

No entanto, foi o futebol o esporte que mais trouxe destaque ao clube.

Assim, o Corinthians é o clube de futebol com a segunda maior torcida do país, ficando atrás apenas do Flamengo.

Por outro lado, os torcedores do Timão são conhecidos por serem fiéis e diferenciados pelo imenso amor dispensado ao time. Assim, o resultado não poderia ser melhor e a equipe retribui todo o carinho em forma de manchetes.

Curiosidades sobre o Corinthians

  • O Corinthians foi batizado em homenagem ao Corinthian FC, time inglês que já havia feito uma turnê pelo Brasil. Nem todos gostaram do nome. Houve quem preferisse o nome do clube para homenagear um brasileiro famoso como Santos Dumont ou Carlos Gomes.
  • O Corinthians foi fundado por um grupo de trabalhadores humildes. O primeiro presidente, por exemplo, era alfaiate. Os próprios jogadores ajudaram a construir o gramado em que o time faria os amistosos.
  • O mascote do clube, o mosqueteiro, veio de uma crônica do jornal A Gazeta Esportiva após um amistoso contra o Barracas, da ‘Argentina. O texto comparava a força dos jogadores do Corinthians com Os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas.
  • O Corinthians viveu quatro anos sem ter escudo. O primeiro só foi desenhado em 1914.
  • Os primeiros uniformes corinthianos eram na cor creme. A sombra, porém, desbotava facilmente após a lavagem e, como não havia dinheiro para substituir o tecido, decidiu-se adotar o branco como cor oficial.
  • O primeiro ídolo coríntio foi Neco. Ele jogou nos anos 10 e 20 e foi caracterizado por um caráter forte. Certa vez, em um clássico contra o Palestra Itália, ele tirou a alça do calção para atacar o goleiro alviverde.
  • O verso Campeão dos campeões no hino corinthiano refere-se a um marco de 1930, quando foi jogado partida entre o campeão paulista (Corinthians) e o campeão carioca (Vasco): Timão, 3 x 2.
  • Datas importantes na história do Brasil trazem lembranças felizes aos torcedores corinthianos. O clube foi campeão paulista em 1922, ano do centenário da independência; em 1954, ano do quarto centenário da cidade de São Paulo; e em 1988, ano do centenário da abolição da escravatura; em 2000, nos 500 anos do Brasil, o clube foi campeão mundial. A ação só falhou em 1989, ano do centenário da proclamação da República.
  • Uma vez, Neco invadiu a sede do Corinthians e levou para casa bolas, troféus e outros pertences. Por conta de dívidas, a equipe corria o risco de ter seus bens apreendidos. O roubo, então, era uma forma de manter tudo seguro.
  • Outra estrela emblemática do Corinthians foi Luizinho. Certa vez, em um clássico contra o Palmeiras, ele sentou na bola após passar a bola entre as pernas do adversário. Seu apelido era Pequeno Polegar.
  • Curiosamente, o apelido do Timão surgiu em um dos piores momentos da história do clube: o jejum dos títulos paulistas que duraram de 1955 a 1977. Em 1966, com grandes recursos, o Corinthians fez importantes contratações e a imprensa passou a se referir ao elenco como Timão do Corinthians. Pegou.
  • Vicente Matheus foi um dos maiores presidentes do Corinthians. No total, ele presidiu o clube por 18 anos entre 1959 e 1991. Famoso por pérolas como Sócrates, ele é invendável e inútil, esta é uma faca de dois legumes e com ou sem mim, o Corinthians será campeão, o líder do povo . Passava dias trancado no quarto quando o Timão perdia.
  • Técnicos consagrados e famosos como Oswaldo Brandão e Tite, o Corinthians também conquistou títulos importantes com os interinos contratadosno clube. Em 1995, Eduardo Amorim conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista; em 1999, Oswaldo de Oliveira conquistou o Paulistão e o Brasileirão, conquistando também a Copa do Mundo de 2000; em 2017, Fábio Carille foi campeão estadual e brasileiro. Antes disso, em 2005, Márcio Bittencourt liderou a equipe por boa parte da trajetória do tetra brasileiro.
Artigo anteriorAplicativo do Vasco
Próximo artigoAplicativo do Palmeiras