Aplicativo do Palmeiras

Palmeiras divulgou que o novo Aplicativo do Palmeiras poderá ser baixado nas lojas Apple Store e Google Play, colocando mais uma plataforma à disposição do torcedor palestrino. Mais informações podem ser encontradas AQUI.

Aplicativo

 O Aplicativo do Palmeiras Oficial trará mais conveniência e praticidade para o torcedor palestrino, que a partir do seu smartphone poderá conectar-se ao clube a qualquer hora, de qualquer lugar, de maneira rápida e fácil. Essa é a primeira versão de um aplicativo que gradualmente ganhará mais funcionalidades ao longo do tempo – destacou Roberto Trinas, diretor executivo de marketing do Palmeiras.

O aplicativo busca aproximar a torcida de todos os conteúdos produzido pelos canais oficiais do clube. O usuário poderá saber a escalação da equipe e acompanhar o minuto a minuto das partidas com direito a conferir as estatísticas dos jogos e a tabela dos campeonatos em disputa. Além disso, pode ter acesso a todas as notícias e galerias de fotos do site do Palmeiras e a todos os vídeos da TV Palmeiras Plus e da TV Palmeiras/FAM.

Com a novidade, o sócio Avanti terá a possibilidade de acessar sua conta e comprar ingressos para os jogos, além de ter também um canal de fácil acesso à Palmeiras Store. Para quem ainda não for Avanti e quiser fazer parte do programa, todas as informações de planos e benefícios estarão disponíveis.

Em vídeo promocional, Willian, Gustavo Gómez, Renan e Gabriel Menino convidam o torcedor a baixar o novo aplicativo oficial do Palmeiras.

Curiosidades do Palmeiras

  • Um grupo de ítalo-brasileiros ficou tão entusiasmado com as visitas dos clubes italianos Torino e Pro Vercelli que resolveu criar um time de futebol que representasse a colônia. Nascia assim, em 1914, o Palestra Itália.
  • O primeiro presidente do clube, Ezequiel Simone, ficou no cargo por apenas dezenove dias. Foi substituído por Augusto Vacari. Logo em seguida, Vacari foi recrutado pela Itália para lutar na Primeira Guerra Mundial. Deixou no lugar Leonardo Paseto.
  • O time mudou de nome em 1942 por imposição do Estado Novo de Getúlio Vargas, que proibia qualquer agremiação nacional de exaltar Itália, Japão ou Alemanha, rivais brasileiros na II Guerra Mundial.
  • O nome Palmeiras foi escolhido para aproveitar o P do uniforme do Palestra Itália e para homenagear a já extinta Associação Atlética das Palmeiras.
  • A primeira partida oficial foi disputada em 24 de janeiro de 1915, em Sorocaba (SP), contra o Savóia de Votorantim. Vitória palestrina por 2 x 0.
  • Quando mudou de nome, o Palestra Itália liderava invicto o Campeonato Paulista. Já como Palmeiras, foi campeão. Daí nasceu a frase: o Palestra Itália morreu invicto; o Palmeiras nasceu campeão.
  • Além disso, o Palmeiras precisou abandonar o vermelho para que suas cores não permanecessem iguais às da bandeira da Itália. Restaram o verde e o branco.
  • O hino do Palmeiras foi feito em 1949. Antônio Sergi, autor da música, era diretor artístico da rádio Cruzeiro do Sul, a melhor da época, e maestro da orquestra Colúmbia, que animava até os bailes da mansão dos Matarazzo.
  • Gennaro Rodrigues, que escreveu a letra, trabalhava como jornalista de A Gazeta Esportiva.
  • No início, o escudo do Palestra Itália era vermelho com uma cruz de Savóia branca.Depoisele ficou parecido com o atual. Os dois seguintes foram variações em torno das iniciais do clube. Durante a Segunda Guerra, desaparece o I e fica só o P. Até que a diretoria resolveu adotar o que lembrava o Palestra Itália, todo verde.
  • Em 1946, o lateral esquerdo Ary Mantovani fez um feito impressionante pelo Palmeiras: marcou dois gols olímpicos na vitória do Verdão por 6 a 2 sobre a Portuguesa de Santos.
  • Um dos grandes momentos da história do Palmeiras foi a conquista do as Cinco Coroas, ou cinco títulos consecutivos: Copa da Cidade de São Paulo em 1950; Campeonato Paulista, Copa Cidade São Paulo, Torneio Rio-São Paulo e Copa Rio em 1951.
  • Em 1965, o Palmeiras foi o primeiro time a representar a Seleção Brasileira. E venceu o Uruguai por 3 x 0. Como o técnico do Palmeiras era o argentino Filpo Nuñez, essa partida foi a única da história em que a Seleção foi comandada por um time estrangeiro.
  • Na década de 1960, o time conseguiu O Palmeiras, liderado por Ademir da Guia, ficou conhecido como Academia. Ademir da Guia disputou 666 jogos com a camisola verde em dezasseis anos. Ele pendurou as chuteiras em 14 de novembro de 1976. Ele se machucou no intervalo de uma partida contra o Corinthians e nunca mais voltou.
  • Em 1969, quando o Campeonato Paulista estava em andamento, o Corinthians pediu no Paulista de Futebol Federação vai contratar dois jogadores para substituir o lateral-direito Lidu e o lateral-esquerdo Eduardo, que morreu em acidente de carro. Todos os clubes concordaram, exceto o Palmeiras. Na partida seguinte entre os dois times, os torcedores corinthianos encontraram uma fórmula para protestar contra o que consideravam a sujeira do Palmeiras. Ele trouxe um porco para o Morumbi e o soltou em campo antes do jogo começar. Enquanto o porco corria, assustado, de um lado para o outro, o Corinthians cantava o refrão que virou provocação até 1986. Naquele ano a torcida alviverde decidiuadotar o novo mascote e também um novo grito de guerra: Dá, porco! .
Artigo anteriorAplicativo do Corinthians
Próximo artigoAplicativo para mudar a cor dos olhos