Aplicativo do São Paulo

E se durante o momento sem jogos do futebol brasileiro existisse uma plataforma unificada que reúna tudo aquilo que o torcedor são-paulino precisa para se relacionar com o clube que ama? A partir de agora, haverá. o São Paulo lança seu novo aplicativo oficial com o objetivo de fornecer à torcida uma plataforma mobile com entretenimento, serviço e notícias.

Aplicativo do São Paulo

O aplicativo oficial será atualizado periodicamente, sempre com novas ferramentas e recursos, e já nesta primeira versão o torcedor poderá participar de quizzes e pesquisas acumulando pontos que poderão ser trocados por vantagens e experiências exclusivas.

No app, a torcida são-paulina ainda terá acesso a vídeos, notícias, publicações de redes sociais e podcast oficial, além de uma seção com estatísticas do elenco e dos nossos jogadores. A plataforma ainda oferece acesso integrado à loja oficial do clube com todos os produtos.

Ingressos

Quando o calendário do futebol brasileiro for retomado, o torcedor poderá comprar ingressos através do aplicativo e também arriscar palpites sobre os próximos jogos – cada acerto vale pontos extras que também podem ser trocados por vantagens e experiências.

A iniciativa do São Paulo em investir em um ativo tecnológico para facilitar e intensificar o engajamento do torcedor com o clube faz parte de uma visão estratégica do clube sobre o futuro da transformação digital.

Com o projeto, o São Paulo espera buscar novos canais e formatos digitais para se conectar com o torcedor, e assim criar novas formas de benefícios para o são-paulino e para o clube, como a criação de novas receitas e um atendimento ainda melhor às marcas parceiras.

O SPFC app é o primeiro projeto do laboratório de tecnologiaeinovação do São Paulo em conjunto com a Sportheca, parceira de tecnologia do clube nesse projeto. A Sportheca é um hub de tecnologia e inovação que acelera e investe em startups que atuam no esporte, as chamadas SportsTech, e é resultado da joint venture entre Eduardo Tega, Fabio Scripilliti e SportsMatch, liderada por Gustavo Verginelli. O laboratório de tecnologia e inovação do SPFC será inaugurado oficialmente no segundo semestre, após a retomada das atividades no futebol brasileiro.

Curiosidades sobre o São Paulo

  1. São Paulo surgiu da união entre os dissidentes do Club Athletico Paulistano e da Associação Atlética das Palmeiras em 25 de janeiro de 1930, data oficial de sua fundação.
  • Os fundadores do SPFC buscaram homenagear tanto a cidade quanto o estado que dá nome ao time. Isso, claro, também é consequência do fato de o nascimento do clube coincidir com o aniversário da cidade de São Paulo.
  • As cores vermelho, branco e preto que cobrem o escudo do time são herança dos símbolos dos times que se uniram para formar o São Paulo, Club Athletico Paulistano (vermelho e branco) e Associação Atlética das Palmeiras (preto e branco).br
  •  O São Paulo é o mais jovem entre os grandes clubes do estado. Corinthians, Santos e Palmeiras foram fundados, respectivamente, em 1910, 1912 e 1914. Apesar de jovem, o clube colheu inúmeras glórias ao longo de sua história, tornando-se um dos times mais valorizados em bolões informais e apostas online. Aliás, para quem quer fazer previsões de jogos, vale apostar usando o Dafilia Brasil, seja no vencedor da partida, no saldo de gols ou no placar exato. Você também acha que a equipe vai ganhar o campeonato? O SPFC tem um histórico para isso, não é?
  • Além do Paulistano e do AA das Palmeiras, a Associação Athletica São Bento também participaria do acordo que deu origem ao São Paulo Futebol Clube. O motivo da quebra de contrato foi a substituição de seu sócio mais importante.
  • O escudo do São Paulo foi desenhado pelo estilista alemão Walter Ostrich em colaboração com um dos fundadores da equipe, Firmiano de Morais Pinto Filho. Desde então, o escudopassou por grandes mudanças.
Artigo anteriorAplicativo do Grêmio
Próximo artigoAplicativo do Vasco