Aplicativo Lensa: O editor de fotos que está bombando na internet

O Aplicativo Lensa é um aplicativo para iPhone (iOS) que permite corrigir facilmente fotos e selfies. Além da correção de luz, os controles deslizantes também podem ser usados ​​para remover espinhas, remover olheiras e saliências na pele e sobrancelhas, clarear os dentes e refinar a área do nariz e dos olhos. Também é possível aplicar o efeito bokeh conhecido como modo retrato e usar diferentes filtros.

Alguns recursos do aplicativo são gratuitos, enquanto outros estão disponíveis apenas no plano Gold, que custa R$ 18,90 por mês. No entanto, você pode experimentar o aplicativo gratuitamente por sete dias. Confira como usar os principais recursos do Lensa nesse artigo.

O que é o Lensa?

Um aplicativo vira febre na internet e você já deve ter visto os resultados dele em suas redes sociais. É um editor de fotos que converte as fotos do usuário em avatares muito realistas. Agora aprenda a usar o editor de imagens Lensa.

As imagens criadas pelo aplicativo, que usa inteligência artificial para realizar a transformação, são de qualidade incrível e parecem um jogo com gráficos ultramodernos.

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS e tem ganhado grande popularidade entre os usuários das redes sociais. Para os interessados, chama-se Lensa: Photo Editor, e além dessa ferramenta supermoderna, tem muitas outras que você pode gostar.

Com esse recurso, os usuários podem remover o fundo das fotos, adicionar filtros impressionantes e até fazer outras alterações necessárias. O que chama a atenção, porém, é a inteligência artificial por trás da tecnologia, que torna o processo ainda mais rico e impressionante.

A ferramenta se chama Magic Avatars e consegue criar um avatar do zero usando apenas 20 fotos suas. O aplicativo inclui algumas instruções sobre as fotos enviadas para obter um resultado mais realista, como: Por exemplo, diferentes expressões e ângulos, bem como fotos de retrato.

Aplicativo Lensa: Como utilizar?

Etapa 1. Baixe o Aplicativo Lensa e abra. Na tela inicial, toque no ícone da câmera para tirar uma selfie. Se quiser enviar uma foto da galeria, toque no ícone e selecione o arquivo;
Passo 2. Com a foto aberta, use os controles deslizantes para aplicar efeitos à imagem. Por exemplo, com a opção Retoque, o aplicativo remove espinhas e imperfeições da pele;
Passo 3. As opções Olheiras e Sobrancelhas corrigem imperfeições nessas áreas do rosto. Para usar, basta deslizar o quanto achar necessário.

Passo 4. Você também pode clarear os dentes, acentuar os lábios e corrigir o formato do rosto;
Etapa 5. Para aumentar ou diminuir o nariz e os olhos, mova os controles da mesma maneira. Também é possível aumentar a luminosidade do rosto.

Utilizando o modo retrato

Toque na guia Plano de fundo e aumente o nível de desfoque de fundo. Ainda é possível selecionar três tipos diferentes de desfoque.

Filtros no Aplicativo Lensa

Passo 1. Toque na aba Personalizar e selecione o filtro desejado nas opções do carrossel;
Passo 2. Abaixo você pode ajustar a intensidade do filtro e as condições de iluminação e cores da foto.

Salvando a foto editada

Passo 1. Ao final de todas as questões, toque no ícone de download ou compartilhamento no canto superior direito da tela para baixar a foto ou compartilhá-la nas redes sociais. A foto será salva sem a marca d’água do aplicativo.

Artigo anteriorComo assistir Camarões x Brasil ao vivo
Próximo artigoT20 World Cup