Aplicativos para edição de vídeos

Os vídeos conquistam a Internet e hoje trouxemos para vocês os melhores Aplicativos para edição de vídeos. Confira neste artigo os melhores apps.

O Kantar IBOPE Medias Inside Video estudo descobriu que o Brasil se destaca em relação ao resto do mundo quando o assunto é vídeo online gratuito. Isso porque 80% dos brasileiros são obcecados por telas, enquanto a média global é de 65%. Nas redes sociais, o Brasil fatura entre 72% e 57%.

E como fazer vídeos exige um pouco mais de investimento de tempo, ferramentas e conhecimento técnico, uma das dúvidas mais comuns de quem se aventura nesse universo É sobre aplicativos que podem ajudar no processo de edição.

Por trabalhar com estratégias de vídeo, recebo muitas mensagens no meu Instagram de pessoas que vivem com essa dúvida perpétua. Porque nem sempre precisamos de conteúdos superproduzidos e cheios de efeitos, mas a possibilidade de editar uma gravação pelo celular é um recurso que facilita muito a rotina.

Para te ajudar nesse processo, separamos um Lista dos melhores apps do momento para editar seus vídeos. Oferece opções gratuitas, pagas, mais simples ou mais complexas de usar. Descubra o que faz mais sentido para você e edite seu conteúdo para arrasar!.

Inshot

iOS e Android

O aplicativo de edição de vídeo mais popular e recomendado está no topo da nossa lista. Funciona para pessoas com diferentes níveis de habilidade em edição de vídeo e é ideal para quem faz todo o processo de criação pelo celular.

Permite redimensionar imagens, fazer cortes e transições e adicionar trilha sonora, ao lado outras formas.

Capcut

iOS e Android

Aplicativo gratuito e super completo para edições rápidas no celular. Ele reúne recursos como recorte, reposicionamento de seções de vídeo, inserção de faixa, além da possibilidade de adicionar efeitos, filtros e o famoso recurso de legendas automáticas.

No final deste post. Preparei um passo a passo para você aprender a legendar seus vídeos de forma prática e eficiente.

 KineMaster

iOS e Android

 O aplicativo se parece com a interface de programas convencionais de edição de vídeo. É fácil de usar e possui vários recursos úteis para personalizar seu conteúdo.

Você pode trabalhar com chroma key, ajustes de brilho, cor, trilha sonora e outros elementos que enriquecem seus vídeos, entre outros

VLLO

iOS e Android

Aplicativo conveniente e popular para quem trabalha com Instagram. Ele oferece os recursos aos quais estamos acostumados na maioria dos aplicativos. Entre eles estão correção de cores, transições, camadas de vídeo, além da capacidade de salvar vídeos sem a famosa marca d’água, mesmo em resolução 4K.

Life Lapse

iOS e Android

Você já viu isso conteúdo de vídeo que se parece com um lapso de tempo? Este pode ser um formato interessante para explorar e o efeito pode ser facilmente criado com o aplicativo.

Este aplicativo de edição de vídeo tem um tutorial para ajudá-lo a criar conteúdo com ele e obter melhores resultados.

Vivacut

iOS e Android

Editor de vídeo com todos os recursos que você precisa. Nele você pode trabalhar com chroma key, máscaras, composição em camadas, entre muitos outros recursos.

Quick

iOS e Android

Se você tem e fotografa com uma GoPro, Quick é o aplicativo oficial da marca para ajudá-lo a organizar seus arquivos e processar suas imagens. Com ele você pode, entre outras coisas, transferir arquivos da câmera para o seu celular, aplicar filtros, ajustar a velocidade, sincronizar vídeos com faixas.

Artigo anteriorMelhores cursos de inglês online 2022
Próximo artigoAplicativos para estudar para o vestibular 2022