Aplicativos para estudar para o vestibular 2022

O que estudar para o vestibular pode ser a dúvida. Porém hoje podemos contar com os Aplicativos para estudar para o vestibular 2022 .

No passado, quem queria se preparar para uma vaga na universidade só tinha que confiar em livros e apostilas. Atualmente, a tecnologia oferece inúmeras soluções para tornar o aprendizado mais eficiente e produtivo.

Pensando nisso, criamos este post. Abaixo você confere estes apps para te ajudar a estudar para o vestibular. Não perca!

Aplicativos para estudar para o vestibular 2022 : Redação Nota 1000

A redação é um dos pontos que não devem ser esquecidos ao estudar para o vestibular. Afinal, isso tem um grande impacto no resultado geral do teste. O aplicativo Redação Nota 1000 disponível para Android, além de especificar tópicos para praticar a redação, também realiza a correção gratuita de redações.

Estuda.com Enem e Vestibular

Esse aplicativo é muito interessante tanto para quem quer fazer o vestibular quanto para o enem. Disponível para Android e iOS, ele reúne várias perguntas de testes anteriores e inclui simulações, desafios, videoaulas e resumos para ajudá-lo a se preparar.

Fórmulas matemáticas

Se você precisar de ajuda para memorizar fórmulas matemáticas, você deve definitivamente conferir este aplicativo. Fórmula matemática combina fórmulas de álgebra, geometria, trigonometria, probabilidade, matrizes e muito mais. Você pode encontrar versões do aplicativo para Android e iOS.

CDF – Clube Desafio Futuro

Se você quer um incentivo para estudar para o vestibular, o aplicativo do CDF pode ajudar. Nele você pode desafiar seus amigos a participar de batalhas de perguntas e respostas sobre diversos temas. Você pode criar ligas e ganhar prêmios. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

 Michaelis Guia Prático da Nova Ortografia

Ao estudar para o vestibular, não se esqueça de se informar sobre a nova ortografia. Se você ainda tem dúvidas sobre como soletrar as palavras após o acordo ortográfico, o aplicativo Michaelis é uma ótima opção para incluir em seus estudos. Disponível para Android e iOS, apresenta todas as mudanças e novas regras a serem seguidas na redação do vestibular.

Duolingo

Se você quiser aprender idiomas, também existem opções de aplicativos. O Duolingo, disponível para Android e iOS, possui exercícios escritos e em áudio que ajudarão você a aumentar seu vocabulário em diferentes idiomas, como inglês e espanhol, para se sair melhor nas questões de idioma no vestibular.

Geekie Games

Geekie Games é outro aplicativo ideal para simulações. Além de exercícios com vestibulares e questões do Enem, também reúne disciplinas de português, matemática, física, química, biologia, geografia, história, filosofia, sociologia e redação. Disponível para Android.

Estudar para o vestibular atualmente não significa apenas usar livros e apostilas. Com os aplicativos que apresentamos neste post, você pode aprimorar seus conhecimentos em diferentes áreas de qualquer lugar, bastando apenas um celular.

Aprovado

Este app é simplesmente fantástico para ajudar quem precisa organizar sua agenda de estudos. Ele oferece vários relatórios detalhados sobre as atividades realizadas pelo usuário e permite acompanhar o desempenho segmentado, permitindo registrar seus estudos, analisar gráficos, manter histórico e ter total controle sobre seu engajamento e desempenho.

Você deve criar uma conta de usuário pelo aplicativo ou em um site. Ao se cadastrar, tanto o aplicativo quanto o site permitem que você indique as datas de estudo como disciplinas que merecem maior foco e o tempo destinado a cada uma.

Evernote

Você é alguém que adora fazer anotações com o telefone? E até mesmo gravar as lições mais importantes? Então o Evernote é o aplicativo para você.

Nele, você pode criar vários cadernos, um para cada tópico, e adicionar rótulos de tópicos. Por exemplo, eu aconselharia pontuar com primeiro, segundo e terceiro nível. Veja como encontrar o material que você precisa para estudar para esta maquete da escola.

Além disso, você pode adicionar arquivos de texto em PDF e apresentações de slides importantes. Vale até anotar as mil fotos que você tirou da história no quadro. Assim você não se perde procurando a história na sua galeria de fotos.

Ou mesmo grave áudio de algo que você precisa entender melhor para ouvir a qualquer hora. Ou grave um tópico importante que o professor repetiu na aula.

Você também pode gravar uma página da Web com um tópico interessante. E, portanto, legível mesmo sem internet no meio do seu notebook. E o melhor é que você pode baixar o app tanto no celular quanto no computador.

Artigo anteriorAplicativos para edição de vídeos
Próximo artigoAplicativos para ganhar seguidores no Instagram