Aplicativos para universitários estudarem

Se você está com dificuldades para aprender, saiba que a internet está repleta de soluções para mudar esse cenário. Existem muitos Aplicativos para universitários estudarem.

É importante evitar distrações, que é um ponto importante para manter o foco em seus estudos. No entanto, os smartphones podem ser usados ​​como uma ponte para acessar várias ferramentas de aprendizado!

Gostaria de saber como combinar tecnologia e educação para aprimorar seus estudos de maneira inovadora? Neste artigo você conhecerá os aplicativos de aprendizagem que tornam o aprendizado muito mais dinâmico!

Duolingo

Aprender línguas estrangeiras é essencial, tanto para quem ainda não prestou vestibular quanto para quem já está na faculdade. Isso porque as provas para ingresso em um curso superior, como o Enem, exigem que você comprove seu nível de inglês ou espanhol. Após a formatura, você precisa dominar pelo menos uma língua estrangeira se quiser ter uma boa pontuação no mercado de trabalho.

O Duolingo é um dos aplicativos de aprendizado de idiomas mais populares. Então, se você precisar de ajuda com um teste de inglês, espanhol, alemão ou francês, basta baixá-lo e começar a praticar.

Divido em diferentes módulos com exercícios de pronúncia, escrita, audição e tradução, o Duolingo é um aplicativo gratuito para iOS , Android e Windows. Possui diferentes níveis de dificuldade e promove uma forma mais fluente de aprender outros idiomas.

 Formular

Memorizar fórmulas é um pesadelo para muitos estudantes, mas este aplicativo gratuito para Android torna tudo mais fácil para você.

Tanto matemática, física e química são assuntos que usam fórmulas e todos eles Números e texto podem fazer sua cabeça girar. Pensando nisso, o Formulando funciona como um quiz, ajudando a lembrar como aplicar cada equação em sua matéria correspondente.

Além disso, o aplicativo incentiva a colaboração e a competição por meio da gamificação. Aborda temas como potências, progressões, cinemática e eletrodinâmica. Você pode fazer uma simulação e testar suas habilidades ou responder perguntas de áreas específicas que são desbloqueadas quando o usuário compartilha o app com seus amigos.

Ortografa

A nova ortografia entrou em vigor em 2009, mas ainda nos causa muitas dúvidas, não é?

Então, o ortografa é um dos aplicativos de aprendizagem criados para facilitar nossa vida.

Neste app basta escrever uma frase e ele fará as correções necessárias para a nova ortografia.

Então se você quer aprender português da forma mais correta, não esqueça de trazê-lo para você baixe o smartphone.

Disponível para iOS e Android

AppDetox

Você é daquelas pessoas que se distrai facilmente e acaba perdendo tempo acessando aplicativos móveis?

Então o AppDetox foi feito para você.

Este aplicativo pode definir quanto tempo você pode gastar diariamente em cada aplicativo no seu telefone.

Vamos supor que o WhatsApp é o aplicativo que tira o foco várias vezes ao dia, ok?

Se você baixar o AppDetox, poderá limitar o tempo máximo e receber alertas quando excedido.

Disponível para Android

 Aplicativos para universitários estudarem Offtime

Se você é alguém que apenas definir um prazo não funciona para você, Offtime pode ser um dos aplicativos de aprendizado mais adequados para o seu dia a dia.

Com ele, você pode usar os aplicativos e os contatos que o tornam menos produtivo.

Se você não deseja receber mensagens, ligações e notificações de determinadas pessoas e aplicativos, basta baixar este aplicativo e selecionar estas opções.

Disponível para Android

Artigo anteriorAplicativos para acompanhar o time do coração
Próximo artigoAplicativos para baixar música do YouTube