App para medir pressão arterial

Você sabia que é possível ter um app para medir pressão arterial usando um toque de celular? Parece algo do futuro, mas já pode acontecer no presente. A hipertensão atinge grande parte da população mundial e a tecnologia pode ser uma grande aliada para manter a população saudável e consequentemente evitar problemas cardíacos.

O que são aplicativos de saúde?

Os aplicativos de saúde são usados ​​para ajudar no autocuidado e no armazenamento de informações de saúde. Existem diferentes tipos de aplicativos com diferentes funções, que podem variar dependendo do foco dos desenvolvedores ou do objetivo principal dos usuários.

Os aplicativos mais comuns incluem:

  • Controle de medicamentos;
  • Vacinas;
  • Ciclo menstrual e período fértil;
  • Alimentação e ingestão de nutrientes;
  • Consumo de água;
  • Controle da ansiedade;
  • Treinamento e exercício físico;
  • Convenções e planos de saúde.

Quais são os benefícios dos aplicativos de saúde?

O número de usuários de aplicativos de saúde está aumentando constantemente. Isso porque hoje em dia, com a presença inevitável da tecnologia, eles estão se tornando grandes mediadores de medidas preventivas e preventivas de saúde. Esses aplicativos possuem múltiplas funções e trazem múltiplos benefícios que justificam seu uso rotineiro.

Confira os principais benefícios:

Proximidade: A tecnologia tem o poder de reduzir distâncias. Com os aplicativos de saúde não é diferente: as pessoas podem consultar médicos, enviar exames e receber laudos, além de acessar informações seguras e confiáveis, tudo remotamente.

Armazenamento de informações: uma das principais funções incluídas no A maioria dos aplicativos tem a capacidade de salve as informações. Desta forma é possível realizar o monitoramento da saúde de forma mais prática, o que acaba por tornar os usuários mais preocupados com a qualidade de vida e bem-estar.

Simplicidade: a simplicidade e as diferentes funcionalidades dos aplicativos são outros destaques. Nos aplicativos, a linguagem é mais simples, menos técnica, o que acaba sendo um grande benefício para os pacientes. Isso acontece porque os aplicativos são desenvolvidos utilizando conceitos de UX (User Experience), área responsável por tornar a tecnologia mais amigável, acessível e atrativa para as pessoas.

Você sabia que é possível medir a pressão arterial usando um toque de celular? Parece algo do futuro, mas já pode acontecer no presente. A hipertensão atinge grande parte da população mundial e a tecnologia pode ser uma grande aliada para manter a população saudável e consequentemente evitar problemas cardíacos.

App para medir pressão arterial:

Pulse-O-Matic

O aplicativo mede e exibe a frequência cardíaca como se fosse um monitor hospitalar. Funciona apenas para iPhone e custa US$ 0,99 na App Store.

Para medir a pressão, o usuário simplesmente pressiona o dedo na câmera por alguns segundos e pronto!

Monitor de Frequência Cardíaca

O aplicativo é um dos mais usados ​​para Android e também é usado por muitos atletas. Para usá-lo, basta pressionar o dedo na câmera do dispositivo por alguns segundos.

Além dos resultados de frequência cardíaca, você também verá gráficos de sua frequência cardíaca. Este aplicativo está disponível apenas para Android e é gratuito.

Health Mate

O aplicativo não serve apenas para medir a pressão arterial. Ele tenta cuidar da saúde de todos os usuários. Ajuda na perda de peso, controla o sono, a pressão arterial e ajuda a fazer mais exercícios. Possui vários gadgets que otimizam seu uso.

Apresenta a balança Withings para ajudar no controle de peso e o manômetro Withings para medir a pressão quando necessário.

iCare

iCare mede a pressão arterial tocando e segurando um dedo na tela pressione a câmera alguns segundos. Ele também mede a frequência cardíaca, visão, audição, capacidade pulmonar, daltonismo e frequência respiratória. Ele também tem um pedômetro.

Artigo anteriorAplicativo para simular tatuagem
Próximo artigoAplicativo para medir a diabetes pelo celular