App para mudar a cor da parede

Hoje traremos algumas opções de App para mudar a cor da parede, não se preocupe e muito fácil e rápido mudar a cor da sua parede.

Tradicionalmente, escolher uma nova cor para a parede da sua casa pode ser um trabalho árduo e requer muita imaginação e senso de estilo. No entanto, os aplicativos que usam inteligência artificial (IA) podem simular a aparência de uma parede depois de pintada, permitindo que você descubra o resultado final antes de todo o trabalho e despesas de pintura.

Aqui estão alguns aplicativos, que permitem que você veja a mudança de cor em suas paredes sem precisar sair do sofá.

Suvinil

Com mais de 1.500 opções de cores, o aplicativo Suvinil reproduz o catálogo de tintas da empresa. Você não precisa mais ir à loja para conferir as opções disponíveis na vitrine: basta baixar e navegar pelas combinações disponíveis.

Você pode criar pastas com suas cores favoritas para acesso rápido. Melhor ainda é o recurso que permite aplicar a cor desejada a uma área específica das fotos. Tire uma foto do ambiente, selecione a área a ser pintada e pronto.

ColorSnap

A aplicação ColorSnap é feita pela empresa de distribuição de tintas Sherwin-Williams. o aap permite que você veja até 1.500 cores diferentes, todas pertencentes à empresa proprietária do aplicativo. No entanto, a variedade de opções ainda é grande e você ainda pode tirar uma foto de um objeto cuja cor você gosta e descobrir qual tinta é a cor mais próxima.

ColorSmart

Este aplicativo é muito semelhante ao ColorSnap e de propriedade da Behr, outra empresa de tintas. No entanto, ele tem uma diferença relevante em termos de recursos: ColorSmart não permite que você teste a pintura em sua própria parede, mas oferece uma parede genérica para ela.

Paint My Place

O aplicativo usa as pinturas de Benjamin Moore, Dulux e Farrow & Ball. Ele funciona de forma mais interativa do que os outros listados aqui, pois você tem que pintar à mão para visualizar o resultado, o que pode ser difícil principalmente em telas pequenas. E apesar de ser gratuito, tem muitos anúncios e isso pode estragar a experiência.

De qualquer forma, para ter uma ideia geral de como seria o seu quarto, é bom o suficiente.

Color Capture

O próprio aplicativo de Benjamin Moores mencionado acima que permite fotografar um objeto e descobrir qual marca de tinta é uma cor semelhante, se você gostar.

Paint My Room

O principal diferencial do Paint My Rooms é como o aplicativo funciona. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é apontar a câmera para uma parede e esperar que os recursos de realidade aumentada sejam ativados.

Em seguida, selecione a cor na paleta de cores e pronto: visualize cada um de seus quartos com a nova cor . A desvantagem aqui é a limitação de cores disponíveis. Devido ao uso de realidade aumentada, o app precisa de um pouco mais de poder de processamento para funcionar perfeitamente. Fazendo dele um excelente App para mudar a cor da parede.

Detector de cores

Uma das maiores dificuldades para quem quer pintar uma parede da mesma cor é descobrir qual é exatamente a sombra em questão. O aplicativo Detectorde cores resolve esse problema de uma vez por todas de uma forma muito simples.

Basta apontar a câmera para o ponto em questão e esperar que o aplicativo retorne o código hexadecimal e o código RGB da cor além do diga . Com essas informações, fica muito mais fácil ir a uma loja e escolher o tom mais próximo do que você deseja.

Artigo anteriorApps para ouvir música off
Próximo artigoComo mitar no Cartola