Apps mais baixados de 2022

Vamos conhecer os Apps mais baixados de 2022?

Existem inúmeras razões para criar aplicativos: monetização, inovação e disrupção, entretenimento, para negócios e outros. Todas as ideias têm potencial para chegar aos nossos telemóveis e até entrar na lista das aplicações mais descarregadas.

A competição pelo pódio do aplicativo é acirrada e inevitável. Afinal, segundo a Sensor Tower, serão gastos 171 bilhões de dólares nesse mercado entre 2020 e 2024. Portanto, há muita oportunidade para novas possibilidades.

Embora novos aplicativos não sejam suficientes para disputar, saberemos os principais nomes que competem pelas classificações de aplicativos mais baixados? Continue lendo para conferir a lista!

Apps mais baixados de 2022

O primeiro trimestre do ano trouxe quase 37 milhões de downloads de aplicativos em todo o mundo. Assim como nos anos anteriores, o TikTok é o app que segue no pódio dos apps mais baixados e também dos que mais rendem. Em 2021, o aplicativo atingiu 3 milhões de downloads em 2021, uma marca que apenas os aplicativos de Zuckerberg haviam alcançado.

Assim como nas demais categorias de aplicativos, a saúde tem ganhado mais espaço. De acordo com a análise da Sensor Towers dos 100 aplicativos mais baixados, os aplicativos médicos tiveram o maior aumento, como: Connecta SUS; enquanto a categoria de navegação é a segunda no pódio de crescimento – e viagens logo atrás.

Dado que a pandemia acelerou a telemedicina e o mundo viu sinais de retomada da atividade, o crescimento nessas categorias faz sentido.

Os melhores apps

Os 10 aplicativos mais baixados no primeiro trimestre de 2022 são:

1- TikTok
2- Instagram
3- Facebook
4- Whatsapp
5- Shoppe
6- Telegram
7- Snapchat
8- Messenger
9- CapCut
10- Spotify

Juntas, a App Store e a Play Store foram responsáveis ​​por 5,2 bilhões de downloads de jogos para dispositivos móveis, uma das categorias de aplicativos mais lucrativas.

Em relação ao ano passado, o Garena Free Fire deu um salto no ranking dos jogos mobile mais baixados. O jogo subiu do 5º lugar em maio de 2021 para o 1º lugar em janeiro de 2022, um período de 24 milhões de downloads totais, um aumento de 51. A população brasileira impacta a torcida que compõe 11 das instalações.

A popularidade do Subway Surfers também mantém o jogo firmemente entre os 10 primeiros desde 2020. De janeiro de 2021 ao mesmo mês de 2022, o jogo cresceu 58 instalações.

Além dos dados acima, a Sensor Tower também diz que os 10 jogos mais baixados em janeiro de 2022 foram:

  • 1- Garena Free Fire
  • 2- Subway Surfers
  • 3- Roblox
  • 4- Candy Crush Saga
  • 5- Race Master 3D
  • 6- Ludo King
  • 7- PUBG Mobile
  • 8- Count Masters
  • 9- Sponge Art
  • 10- Magic Tiles 3

Retrospectiva de uso dos apps

Segundo a Sensor Tower, o Telegram foi o aplicativo mais baixado do mundo em janeiro deste ano, com 63 milhões de instalações, número 3,8 vezes maior do que em janeiro do ano passado.

Esse valor decorre da polêmica política de privacidade do WhatsApp sobre o compartilhamento obrigatório de informações do usuário com o Facebook. As novas regras levaram os usuários a migrar para os rivais Telegram e Signal, este último como o terceiro aplicativo mais baixado.

No entanto, o WhatsApp nunca ficou de fora do top 10 dos aplicativos mais baixados em 2021. Após

esclarecer a informação de que dados privados e criptografia de última geração serão preservados e que as informações serão compartilhadas apenas em conversas com contas comerciais, o download do Whatsapp se manteve e o Telegram voltou a cair, ocupando a 9ª colocação em maio.

E, como em todo o ano de 2020, o TikTok permaneceu firmemente entre os 5 aplicativos mais baixados, ocupando o 2º lugar em janeiro e o 1º lugar nos meses restantes até maio. O Brasil foi o país com maior volume de downloads com 16 das instalações, à frente da China com 12.

Artigo anteriorBigo TV
Próximo artigoApps para acompanhar a copa do mundo