Apps para reservar hotéis

O número de apps para reservar hotéis é enorme. Portanto, é difícil escolher o melhor porque ele não existe. O que existe são os aplicativos mais adequados para cada perfil de usuário e viajante. Aqui listamos os principais aplicativos dessa área para facilitar a vida de quem está sempre em busca de um hotel bom e barato para se hospedar. Mas não esquecemos aqueles que querem encontrar o melhor neste campo.

Apps para reservar hoteis

TripAdvisor

O TripAdvisor é mais uma rede social do que qualquer outra coisa. Milhões de usuários em todo o mundo avaliam seus locais e deixam comentários excelentes e informativos. Muitas pessoas passam horas viajando pelo mundo com o TripAdvisor e sonhando com ilhas paradisíacas. Outro ponto forte do aplicativo é que ele inclui várias avaliações de coisas como restaurantes próximos. Também é possível reservar passagens e voos diretamente pelo aplicativo.

KAYAK

O KAYAK é um dos maiores aplicativos para reservar voos e hotéis. Tem um visual simples. Seu diferencial são os recursos adicionais presentes no app. Temos coisas como um diretório de informações de contato da companhia aérea, recursos de avaliação de alteração de tarifa, notificações, visualização de localização em voo e muito mais. A parte de planejar uma estadia não é diferente das demais, até porque não possui um sistema próprio, já que agrega terceiros.

Expedia

O visual da Expedia é muito bonito e moderno. Ele se concentra em suas duas funções principais, reserva de hotéis e voos, sem outras ferramentas menores. Todo o processo é muito fácil e rápido. As reservas podem ser feitas pelo próprio aplicativo ou por telefone. O sistema de reservas é um sistema próprio da Expedias sem utilizar serviços de terceiros.

Booking.com

Ao contrário dos outros aplicativos listados, Booking.com não funciona com reservas de passagens aéreas. O foco é inteiramente em hotéis e outros tipos de acomodação. Portanto, é a melhor opção nesse sentido. Com uma variedade de ofertas exclusivas e informações hoteleiras, é possível encontrar a melhor opção para cada situação. Quer algo bom e barato no bairro que aceita animais? Ele encontrará o que se encaixa nesses parâmetros. A comunidade é muito grande e traz comentários muito precisos, o que é muito útil.

Conclusão

Podemos ver que todas as aplicações têm suas diferenças. Alguns são mais proeminentes do que outros, mas todos atendem a diferentes perfis de usuários. O TripAdvisor por exemplo é para quem quer planejar aquela viagem dos sonhos. KAYAK e Expedia são ideais para quem viaja muito e precisa das facilidades que o aplicativo oferece. Enquanto Booking.com é para quem se preocupa apenas com a sua estadia, oferece a melhor opção de pesquisa de hotéis.

Com exceção do Booking.com, todos os aplicativos podem realizar as mesmas funções principais, mas como podemos ver ao analisar cada aplicativo, isso nem sempre é o ideal para todos os casos. Todos os aplicativos cumprem o que prometem.

A maior diferença que podemos compartilhar com alguns deles aqui é o fato de o TripAdvisor ser o único que possui fotos do local enviadas pelos próprios usuários. Isso garante que não tenhamos surpresas no check-in. Por isso, ele é o único com a pontuação mais alta.

Artigo anteriorApps para organizar a vida
Próximo artigoApps para salvar pagina para ler depois