Apps que jamais devem ser instalados

Muitas pessoas tendem a instalar todos os tipos de aplicativos em seus smartphones sem saber se o aplicativo é problemático ou não. Mas se você está aqui, quer saber mais sobre apps que jamais devem ser instalados no seu smartphone, seja ele Android ou iOS.

E se for esse o caso, temos outras dicas de segurança que você pode seguir para aumentar sua privacidade e garantir que seus dados não vazem!

Então, sem mais delongas, vamos ao artigo.

Aplicativos de lanterna

Se você pesquisar o termo lanterna na play store ou na loja de aplicativos, com certeza encontrará muitos aplicativos com milhares, senão milhões de downloads e classificações altamente positivas com milhares de comentários.

Isso pode dar a impressão de que não há problema em usá-los, mas isso não tem base na realidade. Esses aplicativos, que você nunca deve instalar em seu smartphone, contêm muitos anúncios e muitas vezes pedem permissões de uso absurdas!

Além disso, eles são completamente desnecessários, a menos que você esteja usando um smartphone de quase dez anos rodando o Android 4.4, já que a versão 5.0 Lollipop introduziu a lanterna nativamente no Android.

A melhor parte é que é muito fácil usar a lanterna, seja no Android ou iOS: no Android, basta deslizar uma vez (ou duas, dependendo da configuração) na parte superior da tela e clicar no ícone da lanterna .

No iPhone, tudo o que você precisa fazer é arrastar da parte inferior da tela e tocar no ícone da lanterna!

Aplicativos antivírus

Parece estranho ver antivírus como uma categoria de aplicativos que você não deveria ter instalado em seu telefone, não é? Mas é a verdade absoluta! O principal objetivo dos aplicativos antivírus é coletar seus dados e enviá-los para as empresas que os possuem.

Claro que existem aplicativos antivírus que não fazem (muito) isso, mas mesmo esses não devem ser instalados. Isso porque os melhores aplicativos antivírus não fazem nada além de ocupar espaço no seu dispositivo!

Afinal, o ecossistema da Apple é fechado e seguro o suficiente para que nenhum vírus em potencial possa acessar o sistema e não fazer nada.

Na verdade, isso também se aplica ao Android, desde que seu smartphone não esteja enraizado e você não baixe aplicativos de fora da Google Play Store!

Aplicativos de lojas

A maioria das grandes lojas hoje em dia parece querer que você instale o aplicativo em seu smartphone. Por mais que eles possam oferecer ofertas personalizadas e alguns outros benefícios, seus riscos de segurança os tornam parte dos aplicativos que você não deve instalar.

O fato é que essas lojas só podem fazer ofertas personalizadas rastreando suas informações. Em outras palavras, comprometer sua privacidade. E sempre que alguém coleta seus dados, existe a possibilidade de vazamento de dados.

Além disso, vincular seu cartão de crédito ao aplicativo é algo realmente arriscado, pois sempre existe a possibilidade de um aplicativo ser hackeado. E se você tiver cartões de crédito armazenados em várias plataformas, maior a chance de seus dados vazarem!

Esses são os Apps que jamais devem ser instalados . Curtiram?

Artigo anteriorApps para se ganhar dinheiro
Próximo artigoAutenticação de 2 Fatores