Sites Para Aprender Inglês De Graça

Sites Para Aprender Inglês De Graça! A cada dia que passa fica ainda mais evidente o quanto aprender inglês deixou de ser algo pela qual só algumas pessoas podiam fazer, para algo no qual praticamente todos devem ao menos tentar, até porque, não só as escolas ficaram mais exigentes, mas também (e na verdade, principalmente) o mercado de trabalho.

Sendo cada vez mais seletivo para decidir quais são as melhores alternativas de pessoas interessadas nas melhores vagas de emprego, o inglês em um nível de entendimento relativamente bom, deixou de ser um diferencial, para ser um item essencial. E além disso, é válido dizermos que o inglês também é importante em outras áreas de sua vida.

A área pela qual me refiro, pode ser a de lazer e diversão, que podem consistir basicamente em viagens, ou simplesmente entender o que os famosos estão dizendo. As razões par você aprender inglês são diversas, portanto, continue lendo este artigo para que você confira sites para aprender e praticar inglês de forma totalmente gratuita.

Aprender Inglês
Aprender Inglês

Sites para aprender e praticar inglês de graça – 1 Duolingo

A princípio, não podemos deixar de ressaltar o clássico para aprender inglês, que é o famoso Duolingo, cuja capa de um passarinho verde, já está presente em diversos smartphones.

O mesmo apesar de ser considerado um tanto quanto simples, é ótimo para que você adquira não só mais vocabulário, para as mais variadas áreas que você imaginar, mas também, praticar.

E a prática pela qual estamos nos referindo, é tanto para a fala, escrita e também o entendimento da fala, que por sua vez, são conhecidos como: speak, read and listen.

Estando disponível para instalação em diversos smartphones cujo servidores podem ser tanto Android, quanto IOS, o app em questão não é pesado, portanto, não pesará muito e m seu celular.

Com uma interface bastante simples de ser utilizada, o aplicativo em questão conta com níveis, que por sua vez, aumentam gradativamente, conforme você vai resolvendo os desafios.

Sites para aprender e praticar inglês de graça – 2 Forvo

Como segunda opção de aplicativo para você aprender e também praticar um pouco do idioma tão importante que o inglês, temos o Forvo.

Estando disponível tanto em versão de aplicativo, quanto em site, a plataforma digital em questão funciona basicamente como um dicionário de pronúncia, que já ressaltando, está disponível para diversos idioma além do inglês, caso você tenha interesse.

A sua vantagem é que além de você ter acesso à todo um “livro” de lavras, o que é extremamente interessante para que você aumente significativamente o seu vocabulário, com o mesmo você também aprende como realmente deve ser feita a pronuncia.

Se você tem interesse em viajar para o exterior, mesmo não sendo fluente no idioma, o app em questão também é uma grande ajuda, até porque nele, você tem acesso à um guia de viagem, que por sua vez, proporciona diversas frases úteis que você deve saber, para “sobreviver”.

Aprender Inglês
Aprender Inglês

Sites para aprender e praticar inglês de graça – 3 MyEnglishOnline

Uma outra alternativa bastante interessante de curso de inglês gratuito, é o criado por um programa do Ministério da Educação do Governo Federal, que por sua vez, é também conhecido como MEC, no qual é utilizado o formato comum de aulas de inglês, com atividades interativas.

A mesma baseia-se em uma ferramenta chamada MyELT, no entanto, o seu diferencial é justamente o fato de ser totalmente gratuita.

No entanto, é fundamental deixarmos claro o fato de que o mesmo é voltado para um grupo específico de pessoas, que por sua vez, podem ser:

  • estudantes de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior (IES) cadastradas ou de outras instituições parceiras do Programa IsF- Idioma sem Fronteiras;
  • professores da Educação Básica, desde possuam um parceria entre a Secretaria de Educação e uma IES credenciada ao IsF;
  • servidores das instituições de ensino superior participantes do programa.

A plataforma proporciona diferentes níveis de aprendizado, que no total é cinco.

Leia também>>> Cadastro único do governo pode contar com 24 benefícios.

Artigo anteriorPis Pasep – Veja Se Você Tem Direito
Próximo artigo8 Melhores Aplicativos para aumentar a Produtividade