Calendário de Pagamentos do Abono Salarial 2022

Saiba como saber se tem direito ao Abono salarial 2022 e quando você pode sacá-lo.

O pagamento do calendário do subsídio Pis/Pasep 2022 começa em fevereiro. A Caixa Econômica Federal vai liberar a partir do dia 8 os novos pagamentos de salários já conhecidos dos brasileiros. Quem trabalhava em 2020 com carteira assinada e ganhava até 2 salários mínimos agora está recebendo o PIS/PASEP.

Depois que o Conselho Consultivo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou o calendário, o presidente da Caixa Pedro Guimarães e o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, divulgaram o calendário oficial na segunda-feira, 10. Mais de 22 milhões de trabalhadores são elegíveis para o bônus salarial do ano-base de 2020. H. o benefício é pago a quem trabalhou com carteira assinada ao longo de 2020. Serão liberados R$ 19,5 bilhões aos trabalhadores.

No ano passado o governo deixou de pagar o abono e esse valor foi retido por decisão do Codefat. Agora a tabela mudou e a previsão é pagar todos os beneficiários até março de 2022 (calendário 2020). O prognóstico inicial era liberar o abono a cada mês de acordo com o mês de aniversário. O governo disse que não pagaria o subsídio de 2021 até 2023.

Calendário do Pis 2022 começa em fevereiro

De acordo com o calendário proposto pelo governo, o pagamento do Pis começa no dia 8 de fevereiro para os nascidos em janeiro e vai até 31 de março quando o dinheiro é depositado para os nascidos em dezembro. Aqueles que moram em cidades que declararam estado de calamidade pública devido às fortes chuvas nos estados de Minas Gerais e Bahia receberão o PIS/PASEP no dia 8 de fevereiro, independentemente do mês de nascimento.

Quem pertencer ao grupo de O PASEP (Funcionários Públicos) receberá a partir de 15 de fevereiro, os depósitos serão concluídos até 24 de março.

Existe um prazo para revogação do Abono salarial 2022 Pis/Pasep, que é 29 de dezembro para todos os grupos 2022 em execução. Quem não retirar não perderá o valor acumulado para o próximo lançamento, que será divulgado pelo governo no ano que vem.

Confira o novo calendário Pis/Pasep em 2022 que terá depósitos para todos os grupos de fevereiro a março de 2022. Os pagamentos são feitos com base no mês de nascimento do beneficiário. Veja os 2 Calendário de Pagamentos do Abono Salarial 2022 disponíveis:

Mês de nascimento Data de pagamento do Pis 2022
Janeiro 08 de fevereiro
Fevereiro 10 de fevereiro
Março 15 de fevereiro
Abril 17 de fevereiro
Maio 22 de fevereiro
Junho 24 de fevereiro
Julho 15 de março
Agosto 17 de março
Setembro 22 de março
Outubro 24 de março
Novembro 29 de março
Dezembro 31 de março
Número final da inscrição Data de pagamento do Pasep 2022
0 15 de fevereiro
1 15 de fevereiro
2 17 de fevereiro
3 17 de fevereiro
4 22 de fevereiro
5 24 de fevereiro
6 15 de março
7 17 de março
8 22 de março
9 24 de março

Abono salarial 2022 : Como fazer a consulta do pis via CPF

Existe uma forma de saber se você recebe o valor. Para fazer a consulta, o funcionário deve acessar o site da Caixa Econômica Federal, onde há a possibilidade de consultar o Pis pelo CPF ou NIS. Alguns usuários relataram problemas para acessar o site, pois alegam não conseguir acessar a declaração do PIS.

Outra forma de consultar o Pis/Pasep é pelo aplicativo Caixa Trabalhador. A ferramenta, que também dá acesso a informações sobre seguro-desemprego e INSS, está disponível para celulares Android e também para iPhones (iOS).

Mas existe outra forma de consulta que funciona mais comumente para acessar o saldo do PIS. Ele está disponível através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital que está disponível para celulares Android e iOS.

Depois de baixar o aplicativo e fazer login em sua conta, basta acessar a aba ‘Benefícios’ no rodapé também. O governo disse que vai disponibilizar todas as informações sobre valores no aplicativo a partir de 1º de fevereiro.

Artigo anteriorAplicativo de simulação de raios-X
Próximo artigoCyber Monday: Viagem de avião com Descontos