Aplicativo para baixar carteira de trabalho digital

Aplicativo para baixar carteira de trabalho digital! Você muito provavelmente já deve ter percebido o quanto a tecnologia invadiu o nosso dia a dia e desde então vem modificando praticamente tudo, com o objetivo de tornar a nossa vida a mais prática possível, não é mesmo? Ela está presente até mesmo, nos benefícios sociais disponibilizados pelo governo e no principal documento do trabalhador.

O trabalhador pela qual me refiro, é o regido pela CLT- Consolidação de Leis Trabalhistas, que por sua vez, conta com a certeira de trabalho como principal documento, já que a mesma além de comprovar que o tal funcionário pertence à determinada empresa, mostra também todos os seus anos de carreira.

Até então a mesma era representada por meio de um pequeno caderno, no qual havia diversas folhas com lacunas para inserir as informações já descritas, no entanto, hoje em dia é possível que tenhamos tal documento na palma de nossas mãos, de modo digital, ou seja, aplicativo. Portanto, continue lendo este artigo para mais detalhes sobre.

Carteira de trabalho digital – O que é e como funciona exatamente?

Antes que possamos disponibilizar mais informações detalhadas a respeito do aplicativo da carteira de trabalho, é interessante que ressaltemos, mesmo que de forma breve, do que exatamente se trata tal documento e como o mesmo funciona.

Conforme foi destacado anteriormente, o mesmo pode ser considerado o principal documento de um trabalhador formal no Brasil, que por sua vez, pode ser conhecido tanto como um  trabalhador regido pela CLT, quanto um trabalhador de carteira assinada, que faz menção justamente à tal documento.

Tendo como nome completo Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), tal documento é válido para todas as profissões, seja ela voltada para o comércio, agricultura, pecuária, e também na área doméstica.

É interessante destacarmos o fato de que para evitar possíveis fraudes, a CTPS, a partir do ano de 2011, começou a ser impressa em papel-moeda, com inscrições timbradas na capa e com o uso de um código de barras para digitalizar as informações, ou seja, o máximo de segurança possível.

carteira de trabalho digital
carteira de trabalho digital

De modo claro e objetivo, a sua serventia é apenas para efetuar a comprovação da relação de determinado cidadão, com determinada instituição.

A mesma por sua vez, lhe garante todos os direitos que um trabalhador possui, que por sua vez são:

  • salários;
  • férias;
  • décimo terceiro;
  • repouso remunerado;
  • seguro-desemprego;
  • aposentadoria;
  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 Aplicativo carteira de trabalho digital

O aplicativo da carteira de trabalho, que também pode ser chamado de carteira de trabalho digital, trata-se basicamente de uma plataforma online, no qual o trabalhador pode ter acesso à todo o seu histórico em relação à vida profissional.

A mesma é uma alternativa bastante interessante de como utilizar o documento, já que facilita e muito no momento em que você precisa checar seus dados de seu contrato, a qualquer momento do dia, sem que seja necessário sequer, siar de sua casa.

A CTPS- Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital, ou simplesmente, carteira de trabalho online, é constituída por informações que originam-se do Cadastro Nacional de Informações Sociais (também conhecido como CNIS), que por sua vez, é alimentada pelo eSocial e via Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social – GFIP, que é abastecido pelas empresas.

Aplicativo para baixar carteira de trabalho digital

Aplicativo para baixar carteira de trabalho digital
Aplicativo para baixar carteira de trabalho digital

A princípio, é interessante destacarmos o fato de que o documento digital em questão está disponível para instalação tanto em smartphones Android, quanto IOS.

Passo 1: Acesse e loja de aplicativos de seu smartphone e então efetue a sua instalação.

Passo 2: Acesse o app quando instalado e então, passe as telas pela qual você será submetido para o lado, para que então, clique em “Entrar”.

Passo 3: Posteriormente, será necessário apenas  informar todos os dados que estão sendo solicitados à você e então, concluir o cadastramento.

Pronto! Agora, no momento em que você desejar, você poderá conferir todas as informações que te interessa.

Você Pode acessar o link por aqui  > Clique Aqui 

Leia também> Novo calculo de FGTS atrasado – Veja quem tem direito.

Artigo anteriorSaldo FGTS – Saiba como consultar pelo celular
Próximo artigoPis Pasep – Veja Se Você Tem Direito