Como assistir o campeonato brasileiro ao vivo

Quer saber como assistir o campeonato brasileiro ao vivo? O ano de 2023 ainda não começou, mas a busca por informações sobre a próxima edição do campeonato brasileiro já domina a internet. Vinte equipes participarão do torneio organizado pela CBF, onde o primeiro colocado será o campeão brasileiro. Saiba quando começa o Brasileirão 2023 e quem será convocado.
Campeonato Brasileirão 2023 começa em abril
O Campeonato Brasileiro Série A começa em 15 de abril de 2023 com a primeira fase. A última rodada está marcada para 3 de dezembro, mas o calendário pode ser modificado pela CBF.
Fim dos campeonatos estaduais, começa a primeira divisão do Brasileirão com as vinte equipes classificadas.
Campeonato Brasileiro A Série A é disputada em 38 rodadas em pontos consecutivos. Isso significa que cada vitória garante três pontos ao time, enquanto um empate dá apenas um para cada lado. Ao final da temporada, o primeiro colocado do ranking com mais pontos conquistados sagra-se campeão.
Na parte de baixo da tabela, os quatro últimos colocados são rebaixados para a Série B do Brasileirão, a segunda divisão do futebol brasileiro. Enquanto isso, os 4 primeiros colocados da Série B são promovidos à primeira divisão.
Quais times vão disputar o Brasileirão 2023?
Vinte times vão disputar o Campeonato Brasileiro Série A 2023. São dezesseis times mais os quatro que garantiram o acesso à segunda divisão.
O campeão Palmeiras já reservou o lugar, assim como Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athletico PR, Atlético MG, Fortaleza, São Paulo, América MG, Botafogo, Santos, Goiás, RB Bragantino, Coritiba e Cuiabá.
Entretanto, Cruzeiro, Vasco , Grêmio e Bahia voltaram à elite do Brasileirão. Portanto, têm direito a brigar pelo título e até mesmo por vagas em competições internacionais.
Por outro lado, Ceará, Atlético GO, Avaí e Juventude foram rebaixados para a Série B.

Onde assistir o Brasileirão 2023?
Globoplay
A qualidade dos produtos do Grupo Globo é conhecida dos brasileiros. No passado, a empresa detinha os direitos de transmissão dos maiores campeonatos de futebol do mundo, como a Copa do Mundo. O aplicativo Globoplay oferece um serviço de streaming com acesso a dezenas de canais, incluindo canais do SporTV. Assim você tem acesso a ainda mais campeonatos de futebol na palma da sua mão.
Destaque: Brasileirão e Copa do Mundo
Preço: R$49,90 por mês
Aplicativo: Android e iOS
Amazon Prime Video
Esse app pode surpreender muita gente que pensa que Amazon Prime Video só tem filmes e séries. No Brasil, o app da Amazon oferece muito futebol, inclusive o Brasileirão séries A e B! Além disso, baixando o app você tem acesso a canais esportivos exclusivos, como o B Premiere! Você também pode assistir outros conteúdos de futebol direto do seu celular ou tablet!
Destaque: Séries A e B do Brasileirão
Preço: R$ 59,90 por mês
Aplicativo: Android e iOS
Twitch
Twitch é uma plataforma muito popular hoje em dia, especialmente entre os fãs de videogame. Como os games são um dos principais focos dos streamers, hoje também temos espaço para transmissões relacionadas a esportes.
O streamer de sucesso Casemiro que também garantiu os direitos de transmissão de partidas de futebol e exibição de confrontos do cariocão e copa do mundo em seu canal. Emissoras como a Ronaldo TV, da Fenômeno, também estão seguindo o mesmo caminho. Em outras palavras, o Twitch é uma plataforma cada vez mais interessante para os fãs de esportes e parece que a transmissão ao vivo de jogos veio para ficar.

Artigo anteriorLibertadores 2023
Próximo artigoComo assistir o campeonato carioca 2023?