Como assistir o campeonato italiano ao vivo

Para acompanhar como assistir o campeonato italiano ao vivo, o público brasileiro deve sintonizar um canal de televisão ou internet de propriedade do Grupo Disney. Na prática, isso significa que o torcedor deve ficar atento à programação dos canais ESPN e do catálogo Star+ na web.
O Grupo Disney decidiu investir fortemente em cobertura e transmissão esportiva a partir de 2019. No Brasil , isso inicialmente levou à fusão da FOX Sports e da ESPN. Antes de seus concorrentes, as emissoras começaram a compartilhar programas, contadores de histórias e comentaristas por um tempo, até que finalmente chegaram à fusão – ou se separaram da FOX Sports, deixando apenas um.
Para o bem ou para o mal, a transmissão no campeonato italiano no Brasil finalmente encontrou estabilidade com esses eventos. Durante anos, o torneio passou de mão em mão e ficou completamente ausente dos torcedores daqui. No entanto, o Disney Group incluiu a Serie A em um pacote que também tem os direitos da Premier League, Ligue 1 (a francesa), NFL, NBA e Libertadores até 2024.
É seguro dizer que um de uma forma ou de outra o brasileiro terá acesso garantido às principais competições de futebol da Itália. Por fim, o contrato também prevê a emissão da Copa da Itália e da Supercopa da Itália. 3
• ESPN 4
• ESPN Extra
• FOX Sports 2
• Star+
Para os próximos anos há pelo menos uma garantia de que a forma de encarar o campeonato italiano não mudará. O que acaba sendo uma boa notícia.
Finalmente, as coisas se complicaram com o início da pandemia em meados da temporada 2019-2020. Naquele momento, embora nas mãos do DAZN, a Série A estava paralisada e sumiu da grade, restando apenas um jogo por rodada na RedeTV!
Agora após um ano inteiro dirigido pela TNT Sports, exibido na Band, Bandsports e SporTV, o Campeonato Italiano voltou para o Disney Group, que distribui jogos do Calcio com a Ligue 1 e a Premier League.

ESPN
A ESPN, por meio do Disney Group, é a única forma de assistir ao campeonato italiano ao vivo pela TV.
Os fãs brasileiros há muito tempo, talvez em vez de transmitir ou reportar por lá, querem voltar ao canal. Desde que a ESPN perdeu seus direitos sobre a Liga dos Campeões e começou a se envolver com a NBA, a ESPN mudou o quadro de comentários e a grade e começa a recuperar o domínio da transmissão esportiva.
No caso do Campeonato Italiano, as partidas serão exibidas em até 4 canais: ESPN, ESPN 2, ESPN 3 e ESPN 4 (antigo FOX Sports).
A cada nova rodada da Série A, um número limitado de partidas será adicionado regularmente à programação dos canais gravados. Às vezes até durante a semana. O método Disney Groups traz absolutamente todos os 10 jogos para o Star+ e alguns (cerca de 4) para a TV.
A liga italiana concentra-se na maior parte do tempo na ESPN, ESPN 2, canais ESPN 3 e ESPN 4. ESPN Extra e FOX Sports 2 acabam transmitindo apenas replays de jogos e raramente transmitem eventos ao vivo.
Campeonato Italiano online
Na temporada 2020-2021, os torcedores brasileiros se acostumaram a assistir 90% de cada rodada do campeonato italiano via streaming no TNT Sports Stadium. Algumas partidas foram transmitidas exclusivamente pela plataforma.

Embora fosse apenas por uma temporada, a mudança foi suficiente para familiarizar os torcedores do futebol italiano com o novo meio de acompanhar as partidas em tempo real. Isso já havia acontecido ou começado com o desembarque do DAZN no Brasil. No entanto, com toda a confusão causada por quebras de transmissão, aquisições e desistências em campeonatos em andamento, o torcedor virou o nariz na contramão de tudo que tem a ver com o termo streaming.

Embora com um serviço mais estável de TNT Sports e HBO MAX e a concentração de torneios interessantes em uma única plataforma (Star+), os telespectadores começaram a enxergar uma alternativa ao velho (e ótimo) hábito de assistir partidas de futebol pela TV. Assim como é comum os usuários da Netflix assistirem conteúdos no metrô, os torcedores passaram a consumir futebol pelo PC, tablet e até mesmo pelo celular.

É verdade que o streaming ainda é um problema e deve responder às ocorrências de quebra sinal ou transmissões sem narração e comentários (para quem gosta). Porém, é pouco provável que, por exemplo, o campeonato italiano volte para as mãos de uma empresa que não possua tal serviço, ainda que a televisão seja o principal.

Artigo anteriorCómo ver la Premier League en vivo
Próximo artigoHow to attend the Italian championship live