Como mitar no Cartola

Tanto para quem está começando a jogar quanto para quem está na estrada há algum tempo, todos querem algumas dicas de como mitar no Cartola, concorda? É um jogo para ser jogado e baseado em detalhes. Os mais comprometidos geralmente são os que marcam mais gols.

Se você gosta de futebol, não pode passar pela TV enquanto o jogo está em andamento sem parar para assisti-lo (não importa qual é o time em campo), este jogo é para você. Se você já está estabelecido em uma liga, fique aqui e também tem dicas boas para jogadores experientes.

Neste texto apresentamos dicas de como mitar no Cartola e subir no ranking da sua liga e eventualmente ser um excelente treinador no jogo, certo? Acompanhe o texto.

Como funciona o Cartola?

Este é um jogo de fantasia. A ideia é que o torcedor tenha uma experiência do trabalho técnico e gerencial de um time da série A do campeonato brasileiro. Você deve criar seu time e aumentar o elenco a cada rodada da competição.

Cada um começa com 100 cartoletas, a moeda usada para comprar jogadores. O desempenho de cada jogador em campo determina seu valor para a próxima rodada e pode atualizá-los ou desvalorizá-los.

Você deve ter cuidado para construir sua escalação a cada rodada ou terá problemas para avançar na classificação. Você tem que se esforçar um pouco, mas se você acompanha o futebol por pura alegria, pode usá-lo a seu favor.

Dicas de como mitar no cartola

Obtenha uma visão geral da rodada

Uma das coisas mais básicas é obter uma visão geral da rodada. Confira os jogos mais importantes, as equipes do G5…. Confira alguns fatores que podem afetar diretamente o desempenho das equipes.

  • Sequencia de Vitória;
  • Cronograma;
  • Início das Partidas do Campeonato;
  • Confronto;
  • Desfalques.

 Escolha uma boa tática

Acha que é só escalar a equipe? Nada disso, o esquema tático sugerido pelo treinador é essencial para garantir bons resultados. Você pode tornar o time mais ofensivo ou defensivo dependendo do cenário.

Em sua análise, considere o desempenho de ataque versus defesa para ver se será um jogo de pontuação alta ou baixa. As táticas mais produtivas do Cartola são 3-4-3 e 4-3-3.

Veja o status dos jogadores no campeonato

Existem cinco status no Cartola: provável, lesionado, duvidoso, suspenso e inválido. Afetam a capacidade dos jogadores de entrar em campo, que podem variar de goleiro a zero, que são reservas ou não relacionados.

Considere a situação das equipes adversárias

É por isso que é importante ficar conectado não apenas com o que está acontecendo com sua equipe, mas com o campeonato como um todo. Se a equipe adversária chegar ao jogo exausta, com um histórico recente de derrotas e uma classificação ruim na tabela de classificação, sua formação e tática serão específicas para esse tipo de jogo. É hora de apostar em muitos gols, certo?

Bem, quando a situação enfrenta uma equipe do G5 cheia de vitórias e com um elenco intacto, certamente é melhor considerar que as coisas ficam complicadas Jogo.

Preferência do time da casa

Claro que não é uma regra, mas é um fator importante. Um exemplo: se um time forte enfrenta um adversário fraco da lanterna, não importa onde o jogo acontece, concorda? Mas quando duas equipas equilibradas lutam por lugares, é possível que a que joga em casa se saia melhor.

Também pode acontecer que uma equipa forte perca para uma mais fraca e contrarie toda essa lógica ? Seguro! É a famosa zebra e mais uma prova de que tudo pode acontecer no futebol.

Cuidado com o desfalque

Em duas ocasiões, o desfalque se mostra importante na vida de quem quer jogar no Cartola. Quando você observa a equipe adversária e usa as ausências para tirar vantagem e quando se distrai e escolhe um jogador lesionado por exemplo.

Artigo anteriorApp para mudar a cor da parede
Próximo artigoGoogle sheets