Como ser um Gandula

Aprenda neste artigo o que e preciso e como ser um Gandula. Os gandulas são peças fundamentais nos jogos de futebol e vôlei. Já pensou se todo jogador tivesse que parar o jogo para pegar as bolas? Imagine se fosse algo tedioso e não otimizado.

O engraçado é que o termo gandula surgiu por uma grande coincidência. Em 1939, o Vasco contratou um jogador argentino como novo atacante do time, mas Bernardo Gandulla não se adaptou, ficando apenas como reserva. Para tentar mostrar algum trabalho, começou a apanhar as bolas que saíam do campo e assim nasceu uma nova profissão.

Ficou claro agora que ter pessoas responsáveis ​​por colocar a bola de volta em campo é realmente muito necessário. Muitas pessoas sonham em se tornar um gandula para ter a oportunidade de estar perto de grandes ídolos do esporte, mas não sabem por onde começar.

Aprenda um pouco melhor sobre ser gandula nos dias de hoje e as vantagens e desafios dessa profissão neste artigo.

Como ser um Gandula

O gandula Henrique Soares falou um pouco mais sobre a rotina de quem trabalha nessa área em entrevista ao Super Repórter: Passamos por um treinamento extremamente cuidadoso antes de entrar em campo, disse o menino.

Uma coisa importante a saber é que para trabalhar aqui você tem que ser imparcial porque na hora do jogo você tem que focar no seu trabalho mesmo que seu time favorito esteja jogando.

 Já houve casos em que os gandulas levaram a bola por cima da linha do gol e acabaram interferindo no jogo. Isso aconteceu em Sergipe e João Viera, que infelizmente cometeu esse erro, teve que ser escoltado para casa pela polícia porque a multidão estava revoltada.

Quanto ganha um gandula?

De acordo com o site Salário, um gandula no Brasil ganha em média R$ 1.145,64 se trabalhar cerca de 40 horas semanais, contando o tempo de treinos e participando de jogos. A pesquisa foi realizada utilizando dados oficiais do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Cursos para se tornar um gandula

Assim como em outras profissões, existem diversos cursos que podem facilitar o seu início nesta profissão. Surpreendentemente, algumas plataformas oferecem essa opção de ensino a distância e pode ser um ótimo lugar para começar.

Muitas pessoas acabam decidindo fazer esse curso pessoalmente em um centro de treinamento de times de futebol. O interessante é que você pode aprender teoria e prática em um só lugar, mas também não é certo que você será aceito após concluir seus estudos.

Para aprender a teoria em casa, você pode acessar o site de cursos gratuitos e iniciar o curso gandula gratuitamente. Porém, se você quiser tirar o certificado, eles cobram uma taxa única de R$ 59,00.

Como começo a trabalhar?

Bem, como dissemos, os cursos podem ser o primeiro passo para se tornar um gandula. No entanto, é recomendável ficar de olho nos clubes de futebol para ver se eles oferecem a oportunidade e tentar conseguir uma vaga por lá. Eles costumam compartilhar nas redes sociais oficiais do time.

Artigo anteriorComo se torna um árbitro de futebol
Próximo artigoCruzeiro e PSV fecham parceria