Como usar o Reels

Hoje vamos mostrar a vocês como usar o Reels e fazer alguns vídeos legais. Confira neste artigo tudo que precisa saber.

Reels é uma ferramenta presente no aplicativo Instagram que tem como objetivo compartilhar vídeos curtos e dinâmicos. E você sabia que muita gente compartilha vídeos de futebol no Reels?

Se você gosta do esporte, pode começar a produzir seu próprio conteúdo com seu smartphone. Para criar ainda mais inovações, além das ferramentas Reels, é interessante ter um aplicativo de edição de vídeo.

Nesse caso, para boas edições você deve escolher um aplicativo de qualidade e seguir algumas dicas simples e práticas.

Se você deseja criar sua mídia, aprenda tudo sobre como usar um aplicativo de edição de vídeo!

Existe uma maneira de editar vídeo no smartphone?

Muitas pessoas pensam que editar um vídeo só é possível com a ajuda de um computador. E por mais conveniente que seja uma tela maior para criações, é possível editar via smartphone.

Você precisará de um aplicativo de criação de vídeo para fazer isso. Nesse tipo de aplicativo, você pode trazer mídias como fotos, vídeos e áudio e criar algo completamente novo.

Existem algumas opções de aplicativos no mercado, mas uma das melhores alternativas é o aplicativo FilmoraGo, que oferece uma variedade de recursos e uma interface fácil de usar.

Dicas para criar bons Reels de futebol

Para melhorar a aparência de seus vídeos, há algumas dicas que você pode seguir durante o pré e o pós-processamento nos Reels.

Com isso em mente, selecionamos 3 dicas úteis para fazer bons vídeos com o aplicativo FilmoraGo para compartilhar posteriormente nos Reels. Assim você tem a garantia de que suas produções serão de alto padrão!

Dica 1: Cuidado na hora de gravar

Não adianta saber usar um aplicativo de edição de vídeo se você não for cuidadoso na hora de gravar.

O mais importante um é o brilho do que está sendo filmado. Em geral, as imagens capturadas em ambientes com pouca luz não podem ser aprimoradas por meio da edição.

Portanto, se você estiver capturando imagens de um jogo de futebol, certifique-se de estar posicionado onde há luz. É sempre bom que a foto não seja tirada contra a luz.

Dica 2: Cuidado com as filmagens de terceiros

Se seus reels são uma compilação dos melhores momentos de uma partida de futebol televisionada, tenha cuidado de onde você tira as filmagens.

Isso porque alguns programas são protegidos por direitos autorais e existem canais que removem vídeos que usam suas imagens.

Para evitar a situação, a dica é comprar imagens de diferentes estações de corte e mesclagem. Além disso, lembre-se de creditar as fontes do vídeo na descrição da função.

Dica 3: Não seja tímido

aplicativos como o Filmora possuem vários recursos pré-configurados que ajudam a criar projetos interessantes com pouco esforço.

Mas não tenha medo de criar algo seu! Use recursos de edição, efeitos de transição e até elementos como adesivos para deixar tudo ainda melhor.

Com o tempo, esse estilo de criação parecerá mais natural para você, com uma identidade que só seus vídeos podem transmitir.

Essas são algumas dicas simples de como usar o Reels, espero que aproveitem.

Artigo anteriorGames to make money
Próximo artigoJogos divertidos para Android