Convocados da seleção Brasileira

Hoje foi o anuncio dos convocados da seleção Brasileira de futebol. Confira os nomes e as surpresas que movimentaram o mundo do futebol.

Sob nomes óbvios e possíveis surpresas, o técnico Tite definiu os 26 atletas que vão representar a seleção brasileira este ano. Jogadores como Daniel Alves e Martinelli são alguns dos personagens menos do que esperados convocados pelo técnico, enquanto atacantes como Richarlison e Neymar voltam a campo como opções confiantes. As vitórias sobre Gana e Tunísia mostraram que o ataque às seleções nacionais inspira confiança e esperança. A convocação oficial ocorreu na verdade nesta segunda-feira (07) às 13h (horário de Brasília).

Com um número de 23 a 26 jogadores convocados deste Mundial no Qatar. Aos jogadores que procuravam uma oportunidade, não faltou. Por outro lado, tivemos alguns atletas dos quais sentimos pena. É o caso de Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG, que foi fortemente aconselhado a garantir sua vaga até sofrer uma grave lesão no joelho que o deixou fora dos gramados por seis meses.

Convocados da seleção Brasileira

GOLEIROS

Alisson – Liverpool
Ederson – Manchester City
Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Daniel Alves – Pumas
Danilo – Juventus
Alex Sandro – Juventus
Alex Telles – Sevilla

ZAGUEIROS

Bremer – Juventus
Éder Militão – Real Madrid
Marquinhos – PSG
Thiago Silva – Chelsea

MEIAS

Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool
Fred – Manchester United
Lucas Paquetá – West Ham

ATACANTES

Antony – Manchester United
Gabriel Jesus – Arsenal
Gabriel Martinelli – Arsenal
Neymar – PSG
Pedro – Flamengo
Raphinha – Barcelona
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vinícius Júnior – Real Madrid

Uma novidade é apresentada nesta convocação e ao lateral  Daniel Alves aos 39 anos.

O jogador baiano está atualmente jogando pelo Pumas, time do México.

Esta é a terceira vez que o jogador participa de uma Copa do Mundo, sendo as outras as edições de 2010 e 2014.

Ao ser questionado sobre o porquê da decisão de convocar o lateral Daniel Alves, o técnico Brasileiro respondeu:  ” O critério do Dani Alves é o mesmo critério de todos. Premia qualidade técnica, individual. Premia o aspecto físico e ele traz o aspecto mental. tal qual os outros”.

No entanto, a apresentação inicial com a camisa do Pumas não agrada nem a imprensa local nem os torcedores do clube que já vaiaram o brasileiro. Em 12 jogos foram cinco empates, seis derrotas e uma vitória. Daniel, que joga no meio-campo, tem três assistências. O veterano continua elevando o moral de Tite, em parte por causa de suas qualidades como construtor na lateral direita.

Como não tem jogado partidas oficiais no México, Dani decidiu voltar ao Barcelona. Lá a equipe melhorou seu problema físico.

Pedro foi a surpresa

Pedro foi o artilheiro da Copa Libertadores e uma referência na conquista do título do time carioca. Em boa fase o camisa 9 falou sobre a sensação de ser convocado para uma Copa do Mundo.

‘’Sonho realizado de ir para a Copa do Mundo. Sempre batalhei e quando as coisas acontecem cai a ficha. Olho para trás e vejo que passei. Hoje é dia para comemorar. Esse ano foi momento de muita dificuldade. Graças a Deus consegui recuperar, treinar forte e concentrar nos jogos. Agora com a chegada do Dorival, que me ajudou bastante”, disse Pedro.

Artigo anteriorCruzeiro rebaixa o CSA
Próximo artigoSnapchat for browser