O Cruzeiro e CRB se enfrentam pelo campeonato brasileiro série B neste sábado (16) às 20h30 no Rei Pelé. Após o acesso virtual e na contagem regressiva para garantir o retorno matemático à elite nacional também está a seleção mineira se aproximando assim do título da competição. Atualmente, Raposa é o líder isolado da Série B com 62 pontos, 11 a mais que o vice-campeão Bahia e 17 à frente do primeiro time fora do G4. O adversário celeste, por sua vez, está na nona colocação com 40 pontos e segue na briga pela promoção à primeira divisão. Para o confronto, o Cruzeiro, que viajou para Alagoas neste sábado, tem algumas faltas. Edu, Jajá, Zé Ivaldo e Matheus Bidu não foram listados para o duelo. Além disso, Paulo Pezzolano não poderá contar com Willian Oliveira, atualmente suspenso.
VANTAGEM CELESTE?
Se você pensar no histórico do confronto, Cruzeiro e CRB já se enfrentaram em 13 ocasiões, com boa vantagem do Cruzeiro, que venceu em cinco delas. Ainda foram seis empates e duas vitórias para o time alagoano. No entanto, há um tabu nessa área, pois Raposa não vence o CRB no Rei Pelé desde 2006. Na primeira rodada, em partida disputada no Mineirão, o Cruzeiro saiu de campo com três pontos após vencer por 2 a 0.
Quais são as pontuações nas casas de apostas?
No duelo da primeira rodada, disputado em 8 de junho, a Raposa venceu. Com gols dos atacantes Edu e Rafa Silva, os homens de Paulo Pezzolanos venceram o adversário por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.
Neste jogo, o Cruzeiro foi considerado o favorito à vitória. Neste duelo de sábado, o cenário é um pouco menos favorável, pois os preços estão mais ajustados (veja preços abaixo).
- Sportsbet.io
CRB Vitória: Cotações 3.56
Empate: Cotações 2.97
Cruzeiro Vitória: Cotações 2.18
- Bet365
CRB vitória 3.50
empate 3.00
Cruzeiro Vitória 2.25
- Betano
CRB vitória 3.55
empate odds 3, 20
Vitória do Cruzeiro: odds 2.32
- Sportingbet
Vitória CRB: odds 3.30
Empate: odds 3.00
Vitória Cruzeiro: odds 2.20
Situação de Cruzeiro e Crb
CRB luta no meio do ranking. O clube alagoano está na 9ª colocação com 40 pontos e ainda tem poucas chances de entrar na Primeira Divisão. O Cruzeiro lidera a competição com 62 pontos – 11 a mais que o vice-campeão Bahia e 17 à frente do Londrina, primeiro time fora do G4.
Galo de Campina tem um ótimo histórico em sua área. Nesta condição, o time só perdeu uma vez na Série B. Nos demais duelos, venceu seis e empatou oito – tem 13 jogos invictos como mandante.
O Cruzeiro, por sua vez, mantém os visitantes vice-campeões da temporada para somar mais uma vitória. O clube mineiro é o melhor neste quesito com 21 pontos em 42-50 jogos possíveis. Em 14 jogos fora de Belo Horizonte foram cinco vitórias, seis empates e três derrotas, além de 14 gols marcados e 12 sofridos.
Uma vitória fora de casa neste sábado mantém viva a chance do Cruzeiro de ganhar uma entrada matemática na Série A diante de seus torcedores. Na próxima quarta-feira (21/09), às 21h, no Mineirão, Raposa enfrenta o Vasco pela 31ª rodada de um clássico nacional.