Cruzeiro e PSV fecham parceria

Ronaldo atual dono de 90% das ações do cruzeiro esteve na Holanda para conversar sobre negocios e com isso Cruzeiro e PSV fecham parceria.

O Cruzeiro oficializou a parceria de cooperação com o trabalho de jogadores de base e experiências comerciais com o PSV Eindhoven da Holanda. O acordo diz respeito ao intercâmbio de conhecimentos e métodos nas áreas.

O Cruzeiro informou que a assinatura da parceria em Eindhoven ocorreu na sede do clube holandeses, onde estiveram presentes o Diretor Executivo de Futebol do Cruzeiros, Pedro Martins, e o Diretor de Operações, Enrico Ambrogini.

O objetivo é que, por meio dessa parceria com o PSV, o Cruzeiro possa desenvolver e aprimorar ainda mais seu processo de formação de jovens. Estamos confiantes de que esta troca de informações, visando a criação de novos métodos de trabalho, será capaz de conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver um diferencial competitivo na formação dos atletas do nosso mercado. – explicou Pedro Martins.

Pedro Martins comentou o acordo. O objetivo é que essa parceria com o PSV permita ao Cruzeiro desenvolver e aprimorar ainda mais seu processo de formação de jovens. Estamos confiantes que esta troca de informações, visando criar novos métodos de trabalho, será capaz de conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver uma vantagem competitiva na formação dos atletas do nosso mercado, explicou Pedro Martins.

Nesta primeira viagem já elaborámos um plano de trabalho inicial, fizemos uma análise das necessidades de ambos os clubes e das possibilidades de envolver as equipas de futebol masculino e feminino, acrescentou o gestor celeste.

 A cooperação entre as equipes possibilitará o intercâmbio de treinadores, comissões técnicas e até equipes das categorias de base e atletas nos próximos anos. Além disso, facilitará o diálogo entre o Cruzeiro e importantes parceiros comerciais da tradicional equipe holandesa.

Este acordo assinado com o PSV nos dá a oportunidade de trabalhar com o clube em todas as frentes. Além de trocar conhecimento sobre os esportes mais modernos da Europa, iniciamos conversas com possíveis patrocinadores com efeito imediato. O PSV também é conhecido por seu pioneirismo tecnológico, disse Enrico Ambrogini.

O gerente holandês explicou a importância do mercado sul-americano. A parceria com um dos maiores clubes do Brasil nos permitirá entender melhor a pirâmide do futebol na América do Sul, região com a qual o PSV tradicionalmente tem fortes laços. Ao compartilhar conhecimento e experiências, nossa influência no cenário internacional do futebol aumentará, disse Marcel Brands, gerente geral do PSV.

Detentor de 90 ações da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo é um ídolo do PSV. Ele jogou pelo clube holandês de 1994 a 1996 após ser vendido pela Raposa. Na Holanda, ele marcou 54 gols em 57 jogos.

Artigo anteriorComo ser um Gandula
Próximo artigoapps para organizar el fútbol