Como fazer curso na Havard on-line e gratuito

Como fazer curso na Havard on-line e gratuito! O sonho de muitas pessoas, não só hoje em dia, mas sim durante anos e anos, é estudar em Harvard, uma instituição de ensino considerada a melhor universidade de todo o mundo. Lugar no qual grandes nomes da história já passaram, como por exemplo: Bill Gates, Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, W. E. B. Du Bois,e  outros.

No entanto, ingressar na Universidade em questão é uma das tarefas mais difíceis que pode haver, até porque, milhares e milhares de pessoas ao redor de todo o mundo se candidatam todos os anos e contam com diversas qualificações diferentes, o que torna tudo cada vez mais difícil.

No entanto, existe uma alternativa bem mais simples de você ter acesso ao ensino, mesmo que parcial que tal instituição proporciona, que é através do curso online disponibilizado pela mesma, que já ressaltando é totalmente gratuito. Portanto, se você deseja obter mais informações detalhadas, sugerimos que continue lendo este artigo.

Harvard disponibiliza cursos online e gratuito

Conforme dito anteriormente, a maior universidade não só do Estados Unidos da América, mas sim de todo o mundo, em época de pandemia, disponibilizou, juntamente com outras universidades, diversas alternativas de cursos.

Os cursos por sua vez, além de serem totalmente gratuitos e aplicados de forma digital e alguns, foram traduzidos (através de legenda) para o português, tornando seu acesso algo ainda mais atrativo.

E as outras universidades pela qual me referi anteriormente são também grandes referências no mundo da educação em nível superior, como por exemplo: Princeton, Yale e Columbia.

curso na Havard
curso na Havard

Uma condição extremamente importante e interessante de ressaltarmos, é que ao concluir o curso, logo o aluno terá um certificado, incrível né?!

No total, as diferentes instituições de ensino superior do Estados Unidos disponibilizaram  450 cursos gratuitos, que por sua vez, foram redirecionados para uma única página.

No entanto, os mesmos são ministrados por diferentes plataformas digitais, sendo elas: Coursera, Kadenza, Cancas Network, entre outras.

Os cursos disponibilizados são para todas as áreas de conhecimento?

Não.

De modo geral, podemos estabelecer aqui que os cursos disponibilizados pelas diversas instituições são para as seguintes áreas:

  • Negócios;
  • Humanidades;
  • Ciências Sociais;
  • Saúde e Medicina;
  • Ciência da Computação;
  • Matemática;
  • Engenharia.

Quais cursos Harvard disponibilizou?

A mais concorrida universidade de todo o mundo, Harvard, disponibilizou 11 cursos online e gratuitos diferentes, sendo eles:

  1. Ciência e Culinária: da Alta Cozinha à Ciência de Materiais Suaves;
  2. Poesia Americana Moderna e Contemporânea;
  3. A Engenharia das Estruturas ao Nosso Redor;
  4. História Global do Capitalismo;
  5. Interpretação Constitucional;
  6. A Ciência do Bem-Estar;
  7. Moralidades da Vida Cotidiana;
  8. Algoritmos;
  9. Budismo e Psicologia Moderna;
  10. A Era do Desenvolvimento Sustentável;
  11. Melhorar as Habilidades de Comunicação; entre outros.
curso na Havard
curso na Havard

Como curso na Havard on-line e gratuito

Agora que você já sabe exatamente como os cursos online e gratuitos oferecidos pelas grandes universidades de todo o mundo funcionam e também, quais são os cursos que Harvard ofereceu, está na hora de saber exatamente o que você deve fazer para ingressar em um curso da mesma.

A princípio, todos aqueles que estiverem interessados em ingressar em um dos cursos apresentados a cima, deve a acessar o seguinte endereço eletrônico (referente à pagina digital do Classcentral): https://www.classcentral.com/collection/ivy-league-moocs.

Posteriormente, você deve pesquisar o curso pela qual você tem interesse, para que então, seja possível selecionar o mesmo.

E conforme dito anteriormente, cada um dos cursos possuem páginas diferentes, portanto, ao selecionar o desejado, você será direcionado à outra tela.

Portanto, devemos apresentar somente as instruções gerais, que é basicamente você efetuar o seu cadastramento na plataforma. Para isso, você pode tanto logar a sua conta do Google, quanto do Facebook.

Mas de qualquer maneira, é fundamental que você se certifique que todos os dados que serão apresentados, esteja corretos.

Leia também>>> App para alfabetização de crianças de 4 a 9 anos

Artigo anteriorApp para alfabetização de crianças de 4 a 9 anos
Próximo artigoAplicativo de precificação – Como Precificar o seu produto