Cursos para criar aplicativos para Android

Publicidade

Sabia que hoje o mercado necessita de programadores? confira os Cursos para criar aplicativos para android que te farão entrar para o mercado .

Talvez a maior demanda do mercado de desenvolvimento, saber como construir aplicativos para Android e iPhone lhe dá uma enorme vantagem para conseguir um emprego ou uma sólida carreira de freelancer. Felizmente, não faltam cursos para aprender a desenvolver seus próprios aplicativos e publicá-los na loja de aplicativos do Google ou Amazon, por exemplo. Selecionamos os melhores cursos para aprender a criar um aplicativo Android logo abaixo. Experimente e veja qual se adapta melhor às suas necessidades!

Cursos para criar aplicativos para android : Android Accelerate

Para iniciar nossa lista de sugestões, temos o Android Accelerate. Este é um curso realmente completo para quem quer se tornar um profissional na criação de aplicativos Android. O Android Accelerate usa sua própria metodologia chamada 4 Elements of Android Development. Abrangendo cada um desses elementos, o conteúdo do curso inclui os conceitos básicos de programação para o sistema operacional, criação da interface gráfica do usuário, manipulação dos dados que seu aplicativo envia e recebe e ferramentas avançadas para criar os melhores aplicativos.

Cursos para criar aplicativos para android : DevMedia

Então podemos sugerir facilmente DevMedia. Com diversos cursos e artigos voltados tanto para o desenvolvimento Android quanto para todas as áreas de programação, a DevMedia também possui materiais específicos para quem deseja criar um aplicativo Android. Ao contrário do Android Accelerate, que é um curso específico de programação de aplicativos, o DevMedia trabalha com as linguagens e diferentes operações que você pode inserir ao criar um aplicativo.

Isso o torna ideal para aprofundar algum conhecimento ou configuração para aprender alguns tipo de funcionalidade que nunca funcionou antes.

Android basics

Nossa próxima sugestão da lista é nada menos que o Android basics. Essa é uma iniciativa do próprio Google em parceria com a Udacity para ensinar iniciantes a criar um aplicativo Android. Este programa consiste em um curso completo para transformar um iniciante em um desenvolvedor profissional. O Android Basics tem duração de 5 meses, com aulas em inglês – mas com legendas em nosso idioma – e não é necessário conhecimento de programação.

Android Studio Basic

O Android Studio Basic está disponível na plataforma de cursos gratuitos como o anterior curso PrimeCursos. Recomendado para iniciantes que nunca tentaram desenvolver aplicativos móveis para Android, este curso ensina todos os passos desde as instalações necessárias até a execução do aplicativo em seu smartphone. Tem 40 horas de videoaulas.

Playbook for Developers

Finalmente temos Playbook for Developers em nossa lista. Não é estritamente um curso, mas essencial para quem está começando no desenvolvimento de aplicativos Android. Criado pelo Google, este aplicativo é uma plataforma de conteúdo para divulgar novas ferramentas ou recursos que você pode incorporar ao seu aplicativo Android, bem como insights e orientações sobre tendências e produtos de desenvolvimento para dispositivos móveis.

Curso de desenvolvimento do Android Oreo – Build 18 Apps

Em seguida, temos um dos cursos on-line mais bem avaliados da Udemy, conhecido como Curso de desenvolvimento do Android Oreo – Build 18 Apps. Como o nome sugere, este é um curso específico para a versão atual do Android. Como o nome sugere, você aprenderá a criar 18 tipos diferentes de aplicativos, desde jogos até sua própria rede social ou mensageiro – como seu próprio Telegram ou WhatsApp.

No entanto, pode ser usado por iniciantes sem muito dificuldade. Dizemos isso porque mostra como instalar e configurar o Android Studio, como programar em Java e todos os elementos gráficos necessários para criar um aplicativo.

Artigo anteriorMeu INSS – Como baixar e usar o aplicativo?
Próximo artigoRecupere fotos apagadas no celular