Cyber Monday: Viagem de avião com Descontos

A Black Friday já se consolidou no calendário comercial brasileiro e a Cyber Monday segue o mesmo caminho de sucesso. Ainda não sabe a importância da data para comprar ou vender online? Neste conteúdo, contamos tudo o que você precisa saber sobre o Cyber​​​​ Monday. Saiba como se preparar para aproveitar as melhores oportunidades!

O que é Cyber ​​Monday?

Nos Estados Unidos, o Thanksgiving é comemorado na última quinta-feira de novembro, seguido da Black Friday ( Black Friday, em tradução livre). A data ficou conhecida por descontos e promoções atraentes e atraiu a atenção de vários outros países.

Como você já deve saber, a Black Friday no Brasil é um sucesso absoluto – principalmente no comércio online. Mas depois temos o Cyber Monday, que também apareceu nos EUA em 2005 para promover as vendas de e-commerce. A promoção acontece na segunda-feira após a Black Friday, portanto, uma data está intimamente ligada à outra. Em 2021, a Cyber ​​​​​​​​Monday acontecerá no dia 29 de novembro.

A proposta original para a data era aproveitar as ofertas de eletrônicos (smartphones, notebooks, acessórios e outros), mas ao longo do anos tem sido categorias como brinquedos e moda – digamos apenas que é mais uma oportunidade para quem perdeu as ofertas da Black Friday. Mesmo com novos segmentos, o Cyber ​​Monday ainda tem um apelo comercial muito forte centrado em itens de tecnologia.

Cyber Monday no Brasil

Cyber​​​​​Monday está cada vez maior! Os números confirmam esta evolução. De acordo com a pesquisa realizada pela Neotrust/Compre&Confie, o Cyber​​​​​Monday 2020 registrou um faturamento de R$ 702,7 milhões, um aumento de 41,8% em relação ao Cyber​​​​​Monday 2019. O maior número de pedidos explica o crescimento da data: foram 1,5 milhão de compras, 37,6% a mais que em 2019. O ticket médio foi 3% maior, chegando a R$ 462,13.

Considerando os bons números do online, os lojistas devem continuar aproveitando as liquidações do e-commerce da edição 2022 – principalmente pela proximidade do Natal, pois algumas pessoas aproveitam as promoções para comprar presentes antecipadamente.

Algumas campanhias aéreas costumam oferecer grande desconto na Cyber Monday, por isso separamos alguns sites para você comparar os valores das passagens:

123Milhas

A Cyber Monday DA 123Milhas emite bilhetes para milhas ou pontos de programas de fidelidade de terceiros. Na Cyber Monday, o site promete descontos que podem chegar a até 50% do valor das passagens aéreas.

Mas a empresa recomenda o pré-cadastro no site. O motivo é garantir agilidade na compra, principalmente em promoções de blitz que costumam esgotar rápido.

A empresa tem promoções no site oficial. Outra dica importante para não perder as ofertas é, portanto, assinar a newsletter 123Milhas. O consumidor recebe informações sobre descontos diretamente por e-mail.

Cyber Monday na ViajaNet

A ViajaNet promete descontos em voos domésticos e internacionais de mais de 15 companhias aéreas. Gol, Latam e TAP são algumas das empresas participantes da promoção da agência de viagens online.

Além da promessa de economia de até 84% na compra de passagens e pacotes durante a Cyber Monday, o site oferece a possibilidade de em até 12x em todas as compras. Algumas promoções já podem ser encontradas na página, uma espécie de prévia de descontos em alguns produtos e serviços.

 Passages Promo

Passages Promo também aproveita o calor da Cyber Monday, oferecendo descontos. De acordo com o site, os descontos podem chegar a até 40% do valor original dos voos. A plataforma promete oferecer descontos surpreendentes.

Artigo anteriorCalendário de Pagamentos do Abono Salarial 2022
Próximo artigoQuais são as chances de uma 3º Guerra Mundial