Dicas do Google Task

Vocês conhecem o Google Task é suas funções? hoje ensinaremos algumas Dicas do Google Task . Confira neste artigo que preparamos para vocês.

Hoje em dia existem muitos usos que nos ajudam a organizar e gerenciar tarefas. Basta pesquisar tarefas em sua loja de aplicativos para dispositivos móveis ou no google e você encontrará uma variedade de soluções.

Entre os mais conhecidos, podemos destacar três: Trello, Todoist e Asana. O que nem todo mundo sabe é que o Google também tem uma solução para esse tipo de necessidade, que é o Google Tasks.

Um aplicativo do Google que pode ser uma excelente opção para criar e gerenciar tarefas do seu dia a dia. Ele traz algumas funcionalidades muito interessantes, como por exemplo o  Agendamento de lembretes de atividades. Está disponível para iOS e Android.

Se você está procurando uma alternativa ao gerenciamento de tarefas, confira esta solução nativa do Google, que vem sendo constantemente atualizada e aprimorada ao longo do tempo.

Confira neste artigo as dicas que preparamos para você aplicar na hora de se candidatar.

Organize suas tarefas

Criar tarefas é muito fácil no aplicativo, mas organizá-las é tão importante quanto. Para te ajudar nisso, existe uma forma de organizar todas as suas tarefas, e se você realmente precisar criar muitas tarefas, terá que usar esse recurso em algum momento.

O Google Tasks oferece duas opções diferentes para isso.

  • No aplicativo, toque nos três pontos no canto inferior direito.
  • Toque em Classificar por.
  • Escolha uma das seguintes opções
  • Minha ordem
  • Data

Se você selecionar Minha ordem, que é a opção padrão, basta arrastar e soltar (para cima ou para baixo) os itens de tarefas em suas listas para ordená-los da maneira que desejar.

Criando listas

Ao começar a usar o Google Tasks, talvez seja necessário começar a usar as Listas, que são um ótimo recurso para organizar tarefas.

Por exemplo, você pode criar listas de contas, tempo livre, compras ou outros tipos de lembretes. Se este é o seu caso, então esta é uma ótima opção para você.

  • No aplicativo, toque em Nova lista na parte superior da página.
  • Digite o nome da lista.
  • Toque no botão Concluído.

Outra maneira de criar listas é através do botão de menu no canto inferior esquerdo. Basta tocar nele, escolher criar nova lista nas opções, inserir o nome da sua lista e pronto!

Gerencie o Google Tasks do seu computador

Ao contrário de opções como Todoist e TickTick, você não pode usar o Google Tasks como um aplicativo independente em seu computador, o que pode ser uma desvantagem para alguns.

A boa notícia é que existem algumas opções que são extensões na Chrome Web Store que transformam o Google Tasks em um aplicativo independente.

Full Screen for Google Tasks

É uma Extensão que funciona como um aplicativo e pode ser usada em sincronia com o Google Tasks para usuários de computador. A extensão é compatível com Windows, Mac, Linux e Chromebook.

Tasksboard  

É uma  Extensão que funciona como um aplicativo e possui uma área de trabalho independente, mas é sincronizada com o Google Tasks.

Ele permite exportar e compartilhar suas listas de tarefas do Google criadas com um clique. A extensão TasksBoard Chrome permite que você gerencie, edite e compartilhe suas tarefas, bem como adicione uma tarefa às suas Tarefas do Google a partir de qualquer página do Google Chrome.

Artigo anteriorAutenticação de 2 Fatores
Próximo artigoDicas para o seu Onedriver