5 melhores app gratuitos para edição de fotos

5 melhores app gratuitos para edição de fotos! Com a tecnologia que temos acesso hoje em dia, não é necessário possuirmos um celular de última geração, para que possamos postar as melhores fotos possíveis, mas apenas uma boa edição. Através da edição, podemos alterar tantas coisas que possamos considerar pequenos detalhes, quanto o cenário que há na foto.

E para que tudo o fique o mais real possível, é necessário apenas você escolher uma boa alternativa de editor. E já deixando claro, os aplicativos de edição que existem, não são apenas como o famoso Photoshop, que além de não ser fácil de manusear, também ocupa muito espaço em nossos aparelhos e cobra uma certa quantia pelo uso.

Portanto, se você tem interesse ter acesso à diferentes alternativas (sendo especificamente cinco) de aplicativos gratuitos para a edição de suas fotos, sugerimos que continue lendo e conferindo todo o conteúdo que este breve e explicativo artigo tem a oferecer.

Aplicativos para edição de fotos – 1 VSCO

Uma alternativa interessante de aplicativo que pode ser instalado em seu próprio smartphone, que por sua vez, vem popularizando-se nos últimos tempos é o VSCO.

Tal app conta com uma infinidade de alternativas de filtros que você pode utilizar para tirar as melhores fotos possíveis.

É interessante ressaltarmos desde já, o fato de que apesar do mesmo ser uma alternativa interessante por ser gratuita, este carrega também a possibilidade ser premium, no qual uma certa quantia é aplicada.

edição de fotos
edição de fotos

Além de disponibilizar filtros, com o VSCO, você pode também arrumar o contraste, o brilho, a temperatura e também a correção de imagens.

Aplicativos para edição de fotos – 2 Cupslice Photo Editor

Antes que possamos apresentar mais informações detalhadas a respeito deste aplicativo, é válido deixarmos claro que o mesmo está disponível para instalação, somente em smartphones cujo servidor seja Android.

Esta é uma alternativa voltada à aqueles que tem pressa em deixar a sua foto editada, isto porque a plataforma conta com recurso responsável por efetuar correções automáticas, o que torna tudo muito simples e também prático.

edição de fotos
edição de fotos

E com todas as suas facilidades, podemos concluir dizendo que ele é recomendado principalmente à quem não possui praticidade nesta área.

3 Adobe Photoshop Fix

Partindo para uma alternativa um pouco mais sofisticada de aplicativo de edições de fotos gratuitas, agora temos o Adobe Photoshop Fix, que por sua vez, é capaz de tirar coisas, ou então pessoas indesejadas que apareceram na foto.

Mas além da remoção, o mesmo é também capaz de corrigir coisas que não ficaram bem focadas.

E ainda nos referindo ao quanto o mesmo é sofisticado e pode se tornar mais interessante, não podemos deixar de ressaltar uma ferramenta chamada “Dissolver”, no qual (de forma automática), o app reconhece um rosto e então, o ajusta, impondo uma posição, tamanho e também iluminação ideal.

E apenas reforçando, tudo totalmente gratuito.

Aplicativos para edição de fotos – 4 Snapseed

A alternativa de aplicativo de editor que apresentaremos agora, é algo mais voltado às pessoas que possuem um bom conhecimento de como edições de fotos devem ser realizadas, ou seja, é quase como um profissional na área.

Um de seus grandes diferencias que merecem destaque, é o fato de haver a possibilidade de você criar o seu próprio filtro, com todos os detalhes que você desejar.

Além disso, é possível também que você realize o básico, que é: realizar o corte da imagem, aplicação de molduras e também a de efeitos.

Adobe Photoshop Lightroom CC

E para concluirmos este artigo, só nos resta apresentar o Adobe Photoshop Lightroom CC, uma alternativa de aplicativo também voltada às pessoas que entendem bem de edição.

Mas apesar desta questão, é importante destacarmos o fato do mesmo ser fácil de utilizar e também, conter uma série de diferentes ferramentas, capazes de deixar a sua foto perfeita. O mesmo é também compatível com arquivos RAW.

Leia também>>> Como abrir um MEI de forma rápida e simples.

Artigo anteriorComo abrir um MEI de forma rápida e simples
Próximo artigo5 melhores apps gratuitos para ouvir música