Flamengo é tricampeão da libertadores

O Flamengo é tricampeão da libertadores! Neste sábado, em Guayaquil, o time comandado por Dorival Júnior continuou sua incrível campanha na Copa Libertadores, erguendo o troféu pela terceira vez – seu segundo título em quatro anos – com uma vitória por 1 a 0 sobre o Athletico. Esse título foi a confirmação do flamengo como a maior potência do continente.

Se se esperava um jogo fácil de alguém, isso não foi confirmado. Com um a mais há mais de um tempo, o Flamengo lutou, mas teve a estrela de Gabigol, a magia de Everton Ribeiro e a segurança do Santos para garantir o tri. Hoje Guayaquil está na história do Flamengo como Montevidéu e Lima.

Expulsão e gol

Pedro Henrique teve um primeiro tempo perfeito até os 27 minutos, quando saiu da área e fez falta em Gabi: cartão amarelo para o camisa 34. Aos 44, em uma jogada do Flamengo que não prometia perigo, o zagueiro marcou um carro atrasado e acertou Ayrton Lucas: exclusão e Felipão preferiu esperar o intervalo para se mexer e já era tarde.

Nos acréscimos, Everton Ribeiro e Rodinei marcaram e o camisa 7 cruzou da entrada da área. A bola foi para o poste mais distante, onde atingiu o pé esquerdo predestinado de Gabigol: Flamengo 1 a 0!

Mundial de clubes

Como já dito o Flamengo é tricampeão da libertadores e com isso confirmou sua vaga na próxima edição do Mundial de Clubes da FIFA. O torneio será disputado nos primeiros meses de 2023, mas ainda não há data ou local definido pela Associação de Futebol. Com o título da Libertadores, o Rubro-Negro se tornou o quinto time a garantir a classificação para o torneio.

Como de costume, o Mundial de Clubes sempre foi disputado no final do ano, mas teve que sofrer alterações de data nas duas últimas edições devido à pandemia do COVID-19. A próxima edição do torneio acontecerá em 2023, já que a Copa do Mundo do Catar ocupará os meses de novembro e dezembro.

Times confirmados para o mundial de clubes

  • Flamengo, campeão da América do Sul
  • Real Madrid, campeão da Europa
  • Wydad Casablanca, do Marrocos, campeão da África
  • Seattle Sounders, dos EUA, campeão da América do Norte Central
  • Caribe Auckland City, campeão da Oceania

 Ainda faltam definir o campeão asiático e do país-sede. A Champions League da Ásia acabará em 26 de fevereiro e já tem um finalista conhecido, o Urawa Red Diamonds, do Japão.

Novo modelo do mundial a ser estudado

A FIFA está estudando um novo modelo para a Copa do Mundo de 24 clubes, que acontece a cada quatro anos e será sediada na China pela primeira vez em 2021. No entanto, devido à pandemia de COVID-19 e seu impacto no calendário, foi determinado pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, que o formato atual será jogado anualmente, embora não haja um novo formato.

Além da vaga no Mundial de Clubes, o Flamengo também garantiu vaga na Recopa Sul-Americana, onde enfrentará novamente o Independiente Del Valle, o mesmo adversário em 2020, quando conquistou o torneio pela primeira vez. E em nível nacional, após a confirmação do título da Copa do Brasil na semana passada, o Rubro-Negro também disputará a Supercopa do Brasil em 2023.

Artigo anteriorReal Madrid enfrenta o Girona
Próximo artigocómo ser un recogepelotas