GPS no celular

Você pode estar satisfeito com o aplicativo de GPS no celular disponível , mas nem sempre é a alternativa ideal para todos os tipos de uso. Seja você um usuário ocasional ou alguém que ganha a vida na estrada, vale a pena testar alternativas para ver qual atende melhor às suas necessidades.

Aqui estão as opções de aplicativos de GPS no celular que você pode experimentar no seu telefone.

Here WeGo

Aqui WeGo (Android | iOS) é uma das principais alternativas aos aplicativos de mapas do Google e Apple. O aplicativo Here Navigation oferece os principais recursos, como mapas offline, informações de rotas de carro, bicicleta, transporte público ou a pé, navegação com direções passo a passo, etc.

Dependendo da cidade, o Here WeGo também oferece exibição de limite de velocidade em vias públicas, permite reservar táxis, identifica vagas de estacionamento próximas ao destino e fornece informações de trânsito em tempo real.

Ovi Maps legado de um multimilionário investimento da Nokia, que acabou sendo vendido para um grupo de montadoras alemãs formado por Audi, BMW e Mercedes-Benz pelo valor de quase R$ 20 bilhões. A Huawei também escolheu o aplicativo como alternativa ao Google Maps em seus smartphones.

Google Maps

O aplicativo GPS mais popular está cada vez melhor; Aqui você pode baixar um mapa das regiões para uso offline, o que é ótimo para viagens internacionais.

O Google Maps vem instalado de fábrica em telefones Android e é compatível com iOS. Além de mostrar rotas de carro, também oferece opções de transporte público, avião, caminhada e aplicativos de transporte como Uber e 99.

Também possui funções adicionais como por exemplo. Encontrar um tipo de serviço próximo ( supermercado, posto de gasolina, farmácia) e avalie ou exiba avaliações dos estabelecimentos que você visitou.

Waze

Waze é conhecido pela identificação em tempo real de radares e obstáculos na estrada e é popular entre muitos motoristas. Os recursos e a navegação são semelhantes ao Google Maps e também funcionam na maioria dos principais sistemas operacionais.

No Waze, você pode ver os motoristas próximos que também usam o aplicativo e personalizar o ícone do seu carro no mapa. Tem uma opção de segurança que não permite que o motorista digite enquanto dirige – é preciso confirmar que quem está usando o celular é o passageiro.

Maps.Me é um aplicativo que pode ser usado offline

Mostra mapas de todos os estados brasileiros e baixa automaticamente o mapa do estado em que você está se o seu celular tiver conexão Wi-Fi. Você também pode baixar mapas manualmente para outras regiões ou países.

Disponível para Android e iOS. As vantagens são que você não precisa de internet e pode excluir facilmente qualquer mapa que não usa mais para economizar espaço no seu dispositivo.

Sygic

Enquanto o Waze chama a atenção com seu visual quase lúdico, o Sygic (Android | iOS) adota uma abordagem completamente diferente. O aplicativo não esconde suas origens nos antigos dispositivos GPS dedicados, com um visual rico em informações – graças aos mapas fornecidos pela TomTom como um guia de realidade aumentada que projeta a rota nas informações da câmera do telefone, preços de combustível, assistente de pista e navegação por voz .

TomTom GO

Nome tradicional no mercado de dispositivos GPS, a TomTom trouxe sua experiência no setor e banco de dados para telefones celulares em diversas aplicações. O TomTom GO (Android | iOS) é especializado em rotas de trânsito e oferece recursos como mapas e rotas offline, alertas de trânsito e radares de velocidade.

E, claro, o TomTom GO usa os recursos do seu telefone para atualizar e recalcular o tráfego em tempo real Rotas e estimativas de chegada, bem como recursos tradicionais de GPS, como orientação de pista.

Gostaram da lista de aplicativos para GPS no celular que trouxemos para vocês?

Artigo anteriorApps to measure diabetes by cell phone
Próximo artigoApps para ouvir música off