Headspace app

Headspace app (Android | iOS) é um aplicativo para ensinar práticas de meditação e atenção plena. Para isso, utiliza várias formas de conteúdo, incluindo aulas de meditação, sessões guiadas, playlists e paisagens sonoras. Esta biblioteca é distribuída para vários tópicos, como relaxamento, auxílio para dormir, controle da raiva e foco no trabalho.

A plataforma foi fundada em 2010 como um local digital para armazenar ensinamentos de meditação. O aplicativo é dividido em três categorias principais: Meditação, Sono e Foco. Cada categoria tem conteúdo específico e personalizado para te ajudar em cada sessão. A área de foco inclui até listas de reprodução criadas por artistas famosos como Erykah Badu, Hans Zimmer e Arcade Fire.

No entanto, o aplicativo limita grande parte do conteúdo a planos pagos. São duas versões: a mensal com preço de R$ 15,99 por mês e 7 dias grátis para novos usuários; e o anual com taxa de R$ 109,99 e 14 dias de teste grátis. Em seguida, veja quais são os principais recursos do Headspaces.

Principais funções do Headspace app

Medite

Nesta seção do app, o Headspace oferece cursos voltados para diferentes níveis: desde aqueles com pouca prática em meditação até usuários mais experientes. Os cursos podem ser adaptados a diferentes requisitos, por exemplo, aumente a concentração, durma melhor, controle o estresse e a ansiedade ou aprenda algo novo. Novas sessões guiadas estão disponíveis todos os dias.

Sleep

Outra categoria de Headspace dedicada a ajudá-lo a dormir melhor. Existe uma extensa biblioteca de áudios segmentados para diferentes situações. Você encontrará paisagens sonoras de áudio 3D, exercícios de meditação, músicas para dormir e sleepcasts – um formato que usa narrativa e outros elementos sonoros para ajudar no seu sono.

Foco

A terceira categoria principal tem uma biblioteca de música, listas de reprodução e paisagens sonoras para foco. Adaptam-se a diferentes situações, como por exemplo, Exercício, trabalho e redução do stress. Há também sessões rápidas de meditação para quem deseja aumentar o foco em determinados momentos do dia.

Como usar o Headspace app

Etapa 1: Instale o aplicativo. Quando o programa abrir, toque no botão Entrar. Na próxima janela, use seus dados para criar uma conta a partir do seu endereço de e-mail. Outra opção é usar o login do perfil do Facebook em Login with Facebook.

Etapa 2. Toque em Avançar e permita que o aplicativo use as informações do Facebook. Em seguida, vá para Avançar como (seu nome de usuário do Facebook).

Etapa 3. Para iniciar a configuração do aplicativo, selecione o botão de seta na parte inferior da tela de boas-vindas. Neste ponto, você precisa definir um tipo de uso para o aplicativo. Os tópicos revelam maneiras de relaxar para combater a insônia, melhorar a saúde do corpo e muito mais. Para este exemplo, utilizamos a opção Estresse & Ansiedade, que oferece exercícios para combater o estresse e a ansiedade;

Etapa 4. Toque no ícone de seta na parte inferior da tela e insira seu nível de conhecimento sobre meditação. Iniciantes devem usar a opção nenhum, enquanto os outros botões são adequados para Iniciante (um pouco) e Experiente (muito). Para este tutorial, escolhemos a opção nenhum;

Etapa 5. Para continuar, toque novamente no ícone de seta na parte inferior da tela. A próxima janela está relacionada à configuração de horários de meditação usando o aplicativo. Você deve escolher entre o período do meio da manhã (manhã) ou final da tarde (noite) e, em seguida, definir um período de tempo. Como exemplo, selecionamos Manhã e Depois de acordar como período de treinamento, para que o aplicativo inicie as atividades nas primeiras horas da manhã;

Artigo anteriorAplicación para ver telenovelas
Próximo artigoAssistir chelsea ao vivo