Inglaterra nas oitavas de final

Quais serão os jogos da Inglaterra nas oitavas de final?

A Inglaterra garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 ao vencer o País de Gales por 3 a 0 na última rodada da fase de grupos. Terminada a primeira parte do campeonato, é hora da equipe do técnico Gareth Southgates começar a pensar nas oitavas de final.

A seleção dos Três Leões venceu o Irã na estreia, jogou contra os Estados Unidos sem muita inspiração na segunda fase e fez uma boa vitória por 3 a 0 após um primeiro tempo muito fraco para derrotar os galeses eliminados.

Adversários da Inglaterra nas oitavas de final

A classificação desta Copa do Mundo combina o Grupo B com o Grupo A. O primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo colocado do outro. Com isso, o adversário da Inglaterra nas oitavas de final da Copa do Mundo será o Senegal, vice-campeão do grupo comandado pela Holanda.

A partida entre Inglaterra e Senegal está marcada para 4 de dezembro, às 16h (de Brasília).

Algumas das seleções classificadas para as oitavas de final

A Copa do Mundo de 2022 no Catar vive sua fase decisiva nas partidas da fase de grupos e saberá a classificação para as oitavas de final. França, Brasil e Portugal foram as únicas seleções a garantir uma vaga nas oitavas de final.

A definição das outras 13 equipes ficou para a terceira e última rodada. Abaixo, a GOAL destaca quem já se classificou para as oitavas de final e o cenário de cada grupo da Copa do Mundo de 2022.

França

A seleção francesa foi a primeira a garantir a classificação para as oitavas de final da competição, ao vencer a Dinamarca por 2 a 1, graças a dois gols de Mbappé na segunda fase. No jogo de abertura, os atuais campeões venceram a Austrália por 4–1. A derrota para a Tunísia na última rodada também não tirou a liderança dos franceses.

Brasil

O Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com vitórias sobre Sérvia e Suíça, a seleção brasileira garantiu vaga no Grupo G. A seleção de Tites agora enfrenta Camarões na sexta-feira (2) em busca da liderança do grupo. Sérvia, Suíça e Camarões disputam o segundo lugar no grupo.

Portugal

Portugal venceu seus dois primeiros confrontos na Copa do Mundo no Catar. Na estreia, a seleção derrotou Gana por 3 a 2. Na segunda rodada, a seleção portuguesa derrotou o Uruguai por 2 a 0. Com os dois triunfos, Portugal está classificado para os oitavos-de-final. A seleção precisa apenas de um empate frente à Coreia do Sul para terminar a fase de grupos na liderança do grupo.

Holanda

Os holandeses estão classificados como líderes do Grupo A pelas oitavas de final. Por mais que o desempenho em campo às vezes tenha deixado a desejar, os holandeses terminaram a primeira fase invictos com sete pontos em nove possíveis. Senegal avançou para o segundo lugar e Equador e Equador foram eliminados.

Artigo anteriorComo ouvir rádio no celular
Próximo artigoUnited States in the cup