Japão e Costa Rica na copa do mundo

Em clima de decisão, Japão e Costa Rica se enfrentam na copa do mundo 2022 neste domingo, às 7h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2022. A partida será no Estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayyan, no Catar.

No oitavo dia da Copa do Mundo, haverá um duelo entre Japão e Costa Rica. A partida acontece neste domingo (27), às 7h, horário de Brasília, no Ahmad Bin Ali. A partida é válida pela 2ª rodada do Grupo E da competição e será transmitida ao vivo no Brasil em tempo real na Rede Globo aberta e nos canais fechados SporTV e Globoplay.

No Grupo E, o Japão fez uma estreia surpreendente com uma excelente vitória de retorno sobre a Alemanha, quatro vezes campeã mundial, por 2 a 1, e busca outra vitória contra a Costa Rica para aumentar sua classe. Já a seleção caribenha teve uma estreia totalmente desastrosa, sendo goleada pela Espanha com um estrondoso 7 a 0 e precisando se recuperar da seleção japonesa para ainda sonhar com a classificação.

A Costa Rica, por outro lado, não pode mais tropeçar e precisa melhorar seu saldo de gols, o que pode acabar sendo um requesito de desempate. A derrota por 7 a 0 ainda está fresca na memória dos jogadores, porém, e é por isso que o time chegou ao fundo do poço neste segundo jogo no Catar.

O técnico Hajime Moriyasu pode ter sido desfalcado no Japão. O lateral Hiroki Sakai deixou o jogo contra a Alemanha com uma lesão e será examinado para ver se pode jogar em campo. Se vetar, Takehiro Tomiyasu será o escolhido para substituí-lo.

O treinador também já deu a entender que vai mudar a sua área ofensiva. Como um dos artilheiros do gol da vitória do Japão contra a Alemanha, Asano pode merecer uma chance como titular. Ele deve começar na vaga de Daizen Maeda.

“Só pensamos no próximo duelo que nos espera, como sempre fazemos. Um dia depois do jogo sempre pensamos em coisas que poderíamos ter feito melhor e começamos a preparar o jogo seguinte de maneira positiva”, disse o treinador.

Na Costa Rica, as mudanças ficam a critério do técnico, que apenas sinalizou uma mudança na defesa. Kendall Waston treinou no lugar de Carlos Martinez e estava escalado para começar. Nas demais posições, os jogadores serão os mesmos da derrota para a Espanha.

“Não sei explicar o que aconteceu no campo. Foi uma partida desastrosa que nós fizemos, como seleção, como grupo. Temos de nos concentrar neste segundo jogo e no que virá pela frente”, alertou o treinador.

JAPÃO X COSTA RICA NA COPA DO MUNDO

JAPÃO – Gonda; Tomiyasu, Itakura, Yoshida e Nagatomo; Endo, Tanaka, Ito, Kamada e Kubo; Asano. Técnico: Hajime Moriyasu.

COSTA RICA – Navas; Waston, Calvo, Duarte e Oviedo; Tejeda, Borges, Bennette e Fuller; Campbell e Contreras. Técnico: Luiz Fernando Suárez.

ÁRBITRO – Michael Oliver (ING).

HORÁRIO – 7h.

LOCAL – Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.

Artigo anteriorArgentina se salva de quedar eliminada del Copa
Próximo artigoInglaterra en octavos de final