Jogos divertidos para Android

Os melhores jogos divertidos para Android são determinados anualmente pelo Google por meio do Google Play Awards. De acordo com a empresa, o prêmio reconhece os desenvolvedores que primam pela qualidade e impulsionam a inovação no sistema operacional.

O prêmio é composto por cinco categorias focadas especificamente em jogos: Melhores Jogos Competitivos, Melhores Jogos Indie, Melhores Jogos Casuais, Melhores Jogos Inovadores e Melhores Jogos para Tablet. Além disso, há um jogo escolhido pelo voto popular.

Para quem gosta de se divertir jogando no smartphone, reunimos os melhores jogos para celular Android selecionados na última edição da premiação, separados por categorias. Dar uma olhada!

Jogos divertidos para Android

Inked

Inked conta a história de um samurai que deve suportar vários contratempos para salvar Aiko, o amor de sua vida. No meio do julgamento, ele deve enfrentar situações perigosas e tomar decisões morais questionáveis. No total, existem mais de 60 desafios de estilo quebra-cabeça para resolver.

Tudo isso em um cenário mágico de caneta desenhada à mão. Além dos gráficos incríveis, o jogo se destaca pela trilha sonora e pela narração.

JanKenUP!

Sim, o jogo pedra-papel-tesoura (também conhecido como jokenpô) ganhou uma versão mobile. JanKenUP! transforma o argumento em uma luta real.

Cada participante ocupa um lado do ringue e é possível jogar no modo Classic e Frenezy (contra o relógio). O jogo ainda permite que você desafie seus amigos ou pessoas aleatórias online. A dinâmica é mais divertida do que você imagina!

JanKenUP! (gratuito, mas oferece compras no aplicativo): Android

League of Legends: Wild Rift

League of Legends: Wild Rift oferece a mesma dinâmica do aclamado League of Legends, mas foi desenvolvido especificamente para dispositivos móveis. Por isso, possui controles otimizados e roda de forma mais suave em celulares e tablets.

O jogador deve escolher um campeão para se tornar uma lenda e campeão dos campeões. Para fazer isso, você terá que enfrentar batalhas épicas 5v5, usando suas habilidades ao máximo e sendo estratégico.

Você pode jogar online no modo cooperativo com seus amigos, em duplas, trios ou grupos de cinco.

League of Legends: Wild Rift (gratuito, mas oferece compras no aplicativo): Android

Northgard

Northgard é um jogo de estratégia no qual você desempenha o papel de Rig, filho do Grande Rei Viking assassinado, cujo chifre real foi roubado. Para salvar o trono e a reputação de seu clã, o garoto deve enfrentar os desafios do recém-descoberto continente de Northgard.

O destemido viking deve, entre outras coisas, conquistar novos países, fundar sua própria aldeia, administrar fortunas, distribuir funções. Além disso, ele deve enfrentar zumbis, gigantes e lobos e fazer amigos e parcerias.

Ao final dos 11 níveis, você deve ter dominado as habilidades dos seis clãs do jogo. Você pode jogar cooperativamente ou competitivamente online com até seis jogadores.

Northgard (pago): Androi

Switchcraft: Match 3 Magic

Em Switchcraft sua missão é resolver o misterioso desaparecimento de um amigo. Para isso, você precisa usar suas habilidades mágicas de combinar três. Cada quebra-cabeça resolvido desbloqueia um pedaço da história e quanto mais perto você chega de encontrá-lo.

Contudo, vale destacar os belos gráficos, a narrativa cativante e a tomada de decisões que podem mudar o rumo da aventura no melhor estilo RPG. Acumule pontos, colete pistas, siga as instruções e ajude a encontrar a garota.

Switchcraft: Match 3 Magic (gratuito, mas oferece compras no aplicativo): Android

Artigo anteriorComo usar o Reels
Próximo artigoApps for booking hotels