Melhores apps para baixar música gratuitamente

Formas de baixar músicas da Internet não faltam: te mostraremos os melhores apps para baixar musica gratuitamente.

Confira a lista com uma breve descrição. A maioria das opções a seguir está disponível para PC, iOS e Android:

Palco MP3

Aqui temos uma opção adotada por artistas que querem divulgar seu trabalho gratuitamente e criar uma ponte com seus ouvintes. Poder selecionar as músicas por temas é uma ótima forma de acessar as músicas e existem seções dedicadas a cada gênero de música.

Jamendo

Este já tem opções, que se alternam entre música de artistas independentes e títulos isentos de royalties. É uma ótima opção para quem trabalha com edição de vídeo e áudio e precisa selecionar faixas que não sejam protegidas por direitos autorais.

Especialmente para quem trabalha nessa área, é um grande problema que seu trabalho seja protegido por direitos autorais fora da lei, fora da qual pode sair muito caro se infringir a lei brasileira.

AudialsPlay

Destinado mais aos fãs de rádio online, este reúne mais de 100.000 canais em todo o mundo. Além disso, você pode salvar as músicas tocadas em sua estação favorita. Esta seria uma opção que certamente estaria em alta demanda por ouvintes de rádios tradicionais que ouviam sua música favorita indiscriminadamente e depois tiveram que encontrar outros meios de poder tê-la em seu acervo pessoal – especialmente na era dos CDs e até do vinil .

SoundCloud

Aqui já temos uma opção mais familiar. É um site amplamente utilizado por artistas que promovem suas músicas no YouTube. Geralmente é a primeira opção legal que eles dão a qualquer pessoa interessada em baixar. Também muito bom para quem quer ouvir via streaming e salvar na nuvem. Nem todas as faixas podem ser baixadas, mas isso é controlado por quem as enviou originalmente.

AudioMack

Semelhante ao SoundCloud e outra ferramenta usada por aspirantes a artistas. Possui opções para diferentes gêneros musicais, mas com foco em lançamentos de blues, trap e hip hop.

DatPiff

Mais opção para fãs de hip hop e concorrentes do AudioMack. Também temos a opção de download, mas o arquivo só pode ser acessado pelo app – ele não fica armazenado em formato aberto no seu aparelho. A grande vantagem é que não requer assinatura, pois utiliza um sistema semelhante ao YouTube Music, que tem uma mensalidade.

Free music archive

 Normalmente usado por artistas underground, não foca em grandes lançamentos. As outras opções da lista são melhores se for esse o seu objetivo, mas ainda é uma opção válida.

Live Music Archive

Opção para quem gosta de áudio de shows ao vivo. É um segmento do arquivo da web voltado para quem gosta da experiência acima. O único problema é: ele tem um aplicativo para o ecossistema iOS, mas ainda não nativo para Android. O site, que pode ser acessado em qualquer navegador, funciona sem problemas.

BandCamp

Esta é uma opção viável para quem deseja baixar músicas e apoiar diretamente seus artistas favoritos. Lançado em 2012, o aplicativo informa que transferiu mais de US$ 840 milhões para uma grande variedade de nomes da cena musical.

 Musopen

No topo da nossa lista, temos este que se concentra em música clássica música. Podem ser encontrados downloads de partituras em PDF, o que é muito útil para músicos. Por ser uma opção gratuita, tem muito a oferecer para ouvintes e profissionais da área.

Artigo anteriorFutebol online
Próximo artigoMelhores aplicativos para aumentar produtividade