Melhores provedores VPN

Vocês conhecem os benefícios dos provedores VPNs ? Hoje falaremos sobre o assunto e mostraremos os melhores provedores VPN disponíveis.

Se procura privacidade enquanto navega na Internet, as VPNs (Redes Privadas Virtuais em Português) podem ser uma excelente solução.

Existem muitas opções de provedores de VPN pagos no mercado hoje, mas a grande maioria dos usuários está procurando soluções gratuitas para suas necessidades de internet, e o mesmo vale para VPNs.

Para muitos, a ideia de uma VPN parece a solução ideal, pois oferece total anonimato de navegação, sites de streaming desbloqueados e a liberdade de navegar em qualquer lugar sem medo de ser rastreado, e tudo isso sem gastar um centavo.

E por conta da pandemia, cada vez mais as pessoas precisam de um ambiente seguro para trabalhar, como no modelo home office, ou até mesmo para se divertir em casa. Por causa disso, o número de usuários de VPN gratuitos aumentou.

Escusado será dizer que nenhuma solução VPN gratuita será tão boa quanto os serviços pagos, mas para usuários casuais, eles podem ser uma ferramenta útil para ter à sua disposição.

Neste artigo você encontrará uma lista das  melhores opções gratuitas que temos disponíveis atualmente de acordo com a capacidade e número de recursos que cada solução oferece aos usuários.

ProtonVPN

De todas as soluções gratuitas do mercado, o ProtonVPN é certamente o que oferece a maior lista de recursos e o melhor desempenho.

A maior diferença dos demais é o fato de fornecer dados ilimitados para que você possa realmente navegar sem se preocupar com a quantidade de dados que estará usando.

Com o ProtonVPN gratuito, você não pode acessar o conteúdo regional da Netflix de outros países (a atualização é necessária), mas ainda pode assistir ao original da Netflix.

Os usuários pagantes têm prioridade sobre o uso da largura de banda, portanto, nos horários de pico, você pode descobrir que as velocidades podem cair, pois você só tem acesso a um dispositivo por vez.

Também não há suporte de segurança como P2P ou Secure Core. Se você for um usuário mais casual, essas limitações não o incomodarão, caso contrário, você terá que atualizar.

No entanto, quando se trata de concorrência, o ProtonVPN Free é uma excelente opção que fornece dados ilimitados e suporta uma ampla variedade de dispositivos.

Outros pontos fortes deste provedor são a proteção funcional contra vazamentos, túneis divididos e servidores DNS personalizados. Em resumo, todos os recursos tornam o ProtonVPN gratuito de longe a melhor e mais completa opção gratuita do mercado de VPNs.

Hotspot Shield

Um dos Melhores provedores VPN da nossa lista é o Hotspot Shield, que oferece um dos melhores serviços do mercado, mas também possui uma ótima versão gratuita.

Embora não seja tão rápido quanto a versão paga, oferece boas velocidades e uma boa franquia de dados de 500 MB por dia, o que é suficiente para manter sua navegação privada.

Quanto ao aplicativo, a interface do usuário ajuda muito na facilidade de uso e se destaca por sua estrutura profissional. No entanto, só é possível que usuários gratuitos tenham acesso a um local, embora possam ver todos os servidores premium dos provedores.

Vale ressaltar que o próprio Hotspot Shield bloqueia o acesso ao Netflix para usuários gratuitos, o que significa que você não poderá ver nada se o provedor estiver ativo.

Os serviços contêm publicidade de sua Navegação, que é uma forma de subsidiar usuários gratuitos, e se você não gosta desse tipo de experiência, pode achar um pouco desconfortável. Mas para a grande maioria, pode não fazer muita diferença.

Em geral, a VPN gratuita do Hotspot Shields é bastante eficiente e não inferior a seus concorrentes. No entanto, a versão paga é excelente mesmo que existam opções mais abrangentes e seguras no mercado.

Artigo anteriorMelhores apps para reproduzir vídeo no Android
Próximo artigoApps para mudar a voz