Meu INSS – Como baixar e usar o aplicativo?

O Meu INSS é um dos serviços online e canais de contato mais acessados ​​do Instituto Nacional do Seguro Social de pensionistas e aposentados. Além de facilitar a comunicação, a partir desse recurso os beneficiários podem acessar a maioria dos serviços oferecidos nas agências.

Isso permite que o segurado economize tempo, tenha as informações em mãos mais rapidamente e em qualquer lugar e a qualquer hora que precisar. Esse é inclusive um dos objetivos do próprio INSS com o processo de digitalização dos atendimentos.

Então, se você ainda não está usando, saiba como funciona o aplicativo meu INSS e como instalá-lo. Use mais de 90 serviços gratuitos diretamente do seu smartphone ou tablet. Confira neste artigo.

Como faço para baixar o aplicativo Meu INSS?

Meu INSS está disponível para dispositivos que utilizam os sistemas operacionais Android e iOS. Para instalar o aplicativo, basta acessar as lojas Google Play e App Store e procurar a opção meu INSS – Central de Serviços.

O aplicativo meu INSS é gratuito e pode ser utilizado por pensionistas e aposentados. Mesmo quem ainda não é segurado do INSS pode baixar e acessar serviços comuns como agendamento.

Saiba como baixar o aplicativo Meu INSS no seu celular.

Baixe Meu INSS – Google Play (Android)

Ao acessar a página do aplicativo na Google Play Store pelo celular, basta clicar no botão instalar destacado para iniciar o download.

Caso ainda não tenha, você pode precisa criar uma conta gratuita do Gmail para acessar os serviços da Google Play Store. O aplicativo requer Android 5.1 ou superior para ser executado.

O aplicativo já foi instalado em milhões de dispositivos e pode ser usado imediatamente após a instalação. Nas avaliações dos usuários, a nota média é de 4,7.

O aplicativo meu INSS traz ainda mais comodidade para todos os beneficiários e cidadãos, facilitando tarefas e rotinas comuns no dia a dia.

Experimente como fazer baixe o aplicativo para produtos iPhone e Apple.

Baixe Meu INSS – App Store (iOS)

Assim como na instalação para Android, a página do aplicativo deve ser acessada no dispositivo em que deseja instalar

Na App Store, a referência de busca também é Meu INSS – Central de Serviços e o nome e a logomarca Dataprev são sempre exibidos para melhor identificação.

O aplicativo Meu INSS é compatível com iPhone, iPad e iPod touch. Um dos requisitos para que o aplicativo funcione normalmente é um sistema operacional iOS 10.0 ou superior (para iPhone), iOS 10.0 ou superior (para iPod touch) e macOS 11.0 ou superior e um Mac com chip Apples M1 (para uso Mac).

Após a instalação, um novo ícone é criado no dispositivo, que também serve como atalho para acesso.

Serviços disponíveis no aplicativo

Entre os principais serviços disponíveis no Meu INSS estão consultas de extratos ou processos, agendamentos, atualizações cadastrais, entre outros.

Veja agora o que pode ser feito com o aplicativo:

Visualização de extratos

Além do extrato CNIS previdenciário, o segurado pode visualizar ou imprimir extratos de empréstimos e declarações de imposto de renda enviados a ele.

Esta informação financeira destina-se a quem pretende se inscrever para um novo empréstimo cheque a cobertura disponível ou ainda não apresentou a declaração de imposto de renda de um empréstimo anterior.

Atualização de dados cadastrais

Manter seu cadastro em dia no INSS pode evitar bloqueios em benefícios e outros tipos de problemas. Portanto, é muito importante verificar sempre se o endereço e os dados de contato estão atualizados.

Em caso de alteração de dados pessoais, como mudança de nome, o INSS deve ser informado imediatamente.

 Essas atualizações podem ser feitas diretamente no aplicativo Meu INSS. Caso sejam necessários documentos ou comprovantes, o próprio cidadão, pensionista ou aposentado pode anexá-los à plataforma.

Pedido de agendamento

Os pedidos de agendamento também podem ser feitos pelo app. Assim, mesmo que o atendimento seja prestado pessoalmente a uma das instituições previdenciárias, é possível agilizar os processos.

Ao acessar o site ou o aplicativo Meu INSS, basta procurar o tipo Serviço solicitado .

Artigo anteriorAplicativos de fotos para redes sociais
Próximo artigoCursos para criar aplicativos para Android