Passagens aéreas viajando de madrugada

Hoje vamos mostrar a vocês como comprar passagens aéreas baratas viajando de madrugada. Confira neste artigo

Você já ouviu aquela história de que passagens aéreas promocionais são mais baratas de madrugada? Você já experimentou as seguintes promoções de companhias aéreas depois da meia-noite? Para saber o que realmente economiza na reserva de voos, precisamos entender a lógica por trás das companhias aéreas e por que as promoções acontecem.

O que determina a precificação das passagens

O preço das passagens aéreas é determinado por uma série de fatores. Para melhor compreensão, resumimos dois dos determinantes mais importantes a esse respeito: a sazonalidade e o sistema tarifário. Veja abaixo o que cada um significa.

Sazonalidade

De acordo com a lei da oferta e da procura, as passagens mais desejáveis ​​tendem a ser mais caras e as menos desejáveis, mais baratas. Portanto, os preços dos voos variam de acordo com o destino, data, hora e dia da semana.

As passagens aéreas com saída na sexta e retorno no domingo são muito procuradas devido ao calendário executivo, resultando em aumento de preço nesses dias da semana. Por outro lado, há voos mais baratos entre terça e quinta-feira.

Com isso em mente, podemos entender por que comprar passagens para fins de semana, feriados e feriados é tão caro. Se a demanda aumentar, os preços dos ingressos aumentarão com ela!

Sistema tarifário

 O sistema tarifário das companhias aéreas é baseado no conceito de gestão de oferta. Em resumo, os preços das passagens são definidos com base na divisão dos assentos em grupos, cada um com seu valor. As tarifas mudam conforme os assentos são reservados e a data de partida se aproxima. Os preços das companhias aéreas concorrentes também podem afetar o preço do bilhete.

Além disso, os valores variam de acordo com a classe tarifária, que varia de acordo com os serviços oferecidos. As opções incluem alterar detalhes do voo, franquia de bagagem, escolha de assento, entre outros. Todos os passageiros voam na mesma aeronave e os serviços de bordo são basicamente os mesmos, mesmo que cada passageiro pague um preço diferente.

Vale lembrar que muitos desses serviços oferecidos pelas companhias aéreas podem ter sido atualizados por conta da pandemia. Por favor, leia os Termos e Condições cuidadosamente antes de concluir uma reserva.

Como comprar passagens aéreas viajando de madrugada

Visitar o site das companhias aéreas depois da meia-noite nem sempre é suficiente para garantir que as passagens aéreas noturnas sejam realmente as mais baratas.

Vários elementos podem afetar esse custo, e o viajante que sabe o que procurar não terá problemas para economizar uma tonelada de dinheiro em passagens.

Use um bom buscador de passagens aéreas

Mesmo conhecendo todos os sites de companhias aéreas do mundo, ainda é preciso gastar muito tempo pesquisando os preços de cada companhia, classes tarifárias, datas, destinos e tempos de viagem.

Nessas horas, a única alternativa é contar com uma ferramenta de busca de passagens aéreas como o Passagens Promo, que faz essa busca simultaneamente em diversos sites, apenas para te apresentar os resultados, auxiliando assim no suporte à sua escolha.

Isso permitirá que você faça uma pesquisa ainda mais ampla em um curto espaço de tempo para garantir a economia necessária para sua viagem.

Ao invés de montar tabelas comparativas de preços e torcer para que a oferta não mude entre a sua busca e a sua compra, basta inserir as cidades de origem e destino, as datas de ida e volta e pronto. Basta escolher a melhor oferta!

O melhor de tudo é que uma plataforma especializada e confiável como o Passagens Promo oferece aos viajantes mais ferramentas para melhorar suas buscas.

Você pode usar alertas de preços, passagens multipaís e até escolher o melhor aeroporto para sua partida ou chegada!

Evite viajar em feriados, finais de semana e alta temporada

A escolha da estação é muito importante! O ideal é viajar na baixa temporada para economizar tanto nas passagens quanto durante a viagem. Na alta temporada, aumenta a procura por passagens, o que encarece o preço das passagens aéreas.

Mesmo que suas datas de busca de passagens sejam mais limitadas, tente selecionar saídas para dias de semana como terça, quarta ou sábado. E evite voltar no domingo: segunda ou terça é sempre mais barato.

Viagens mais longas podem ser mais baratas

Tente sempre ficar no seu destino por pelo menos 7 dias (se possível) para encontrar o preço mais barato, pois tarifas mais baratas estão disponíveis para períodos mais longos de viagem.

Pagamento antecipado

O pagamento antecipado é importante! Cada destino tem seu melhor horário para comprar passagens, mas tarifas mais baratas são encontradas com 90 dias (e até 180) de antecedência.

Se você não pode chegar com tanta antecedência, pelo menos tente reservar a passagem aérea com 60 dias de antecedência para ter acesso à segunda onda de tarifas melhores.

Artigo anteriorCómo desbloquear tu iPhone
Próximo artigoItaly world cup 2022