Promoções relâmpago de passagens aéreas

Publicidade

A pergunta que não quer ficar calada: é realmente possível encontrar passagens aéreas em promoção? A resposta é sim! As empresas podem sempre anunciar bilhetes de avião especiais! No entanto, é quase impossível saber os destinos e datas, pois isso geralmente não é anunciado com antecedência.

  1. Entenda a lógica das companhias aéreas

Você já deve ter ouvido falar da lei da oferta e da demanda, que flexibiliza o preço de determinado serviço de acordo com o interesse público em comprá-lo. Com as companhias aéreas não seria diferente! As empresas vendem os bilhetes mais populares a um preço mais alto e os menos populares a um preço mais baixo.

Publicidade

Essa lógica explica por que os voos de ida na sexta à noite e os voos de volta no mesmo horário no domingo sobrecarregam mais o seu bolso, enquanto as seções durante a semana estão com ofertas especiais durante o horário comercial.

Usando a Ferramenta de Comparação de Preços

Agora que você entende o que está por trás das promoções das companhias aéreas, é hora de encontrar a passagem mais barata. Comece com um comparador de preços para encontrar o dia perfeito.

Para comparar, insira a cidade ou aeroporto de seus voos de partida e retorno, insira as datas de partida e retorno e clique no botão Encontrar voos (Passo a passo também funciona para o motor de busca Google Flights, por exemplo). Em geral, as opções mais baratas desistem durante a semana. Que tal experimentar de terça a quinta?

  • Promoção Flash combinada com flexibilidade

Se você realmente quer viajar barato de avião, precisa ser flexível em termos de tempo de viagem. O primeiro ponto a seguir é apostar em horários não convencionais que aumentem a oferta de trechos à venda.

Se você quer sair de férias mas ainda não sabe para onde ir, pode usar aplicativos como o Skyscanner para procurar destinos de viagem mais baratos. Há opções nacionais (como as praias do nordeste e as montanhas do sul) para destinos internacionais, começando pelos Hermanos na Argentina.

Depois de escolher o destino, verifique qual mês é o mais procurado para se ter uma ideia das passagens aéreas mais baratas. Se você tem horários flexíveis, que tal uma data fora dos feriados e dos meses de janeiro e julho? Além disso, dê preferência aos assentos da classe econômica no avião.

Um mecanismo de busca de passagens também pode ajudá-lo a decidir se é melhor resgatar suas milhas ou pagar o voo em dinheiro.

Menos bagagem pode baratear

Outro ponto que depende da sua flexibilidade e pode aumentar suas chances de viajar mais barato, principalmente dentro do Brasil, diz respeito à sua mala As novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estão em vigor.

Algumas companhias aéreas introduziram tarifas promocionais (como GOL e LATAM) para quem não deseja levar bagagem pesada no avião. Se você não se importa em embarcar com uma mochila, essa pode ser sua chance de voar por menos.

  • Compre suas passagens aéreas com antecedência

Se não tiver uma data de viagem específica for uma grande ajuda, planejar com antecedência será uma surpresa quando você encontrar a passagem em oferta. Em vez de comprar voos para a semana seguinte, comece a pesquisar com antecedência – 4 a 3 meses antes da viagem internacional ou até 40 dias antes da viagem no Brasil.

Esse é exatamente o período em que as companhias não podem ocupar assentos nos aviões. Como nem você nem a empresa querem perder, todos se beneficiarão do seu planejamento!

Quanto quero gastar?

Falando em planejamento, para encontrar as melhores ofertas relâmpago, você precisa seguir Lembre-se de quanto você pode gastar na viagem. Não adianta encontrar uma passagem excepcional para a China se o valor extrapola suas despesas e salário.

Anote o limite de gastos apenas com transporte e não esqueça de calcular a temida taxa de embarque, cujas disposições mudam de país para país, em voos internacionais.

Impostos de embarque

Não seja preguiçoso! Entre nos buscadores várias vezes por semana até encontrar a companhia aérea mais barata para o seu plano de orçamento.

Simule a compra até o final antes de se comprometer com a ação e calcule o valor das taxas a bordo, pois estas podem aumentar o valor final preço do bilhete, dependendo do destino de viagem definido. Se preferir, o serviço Google Flights também calcula o custo das passagens com taxas de embarque integradas.

Artigo anteriorUFC live how to watch ?
Próximo artigoApp para ouvir música gospel