Rastreador de carro pelo celular

Você sabe como funciona o rastreador de carro pelo celular?  O rastreamento de veículos surgiu como uma forma de aumentar a probabilidade de os carros serem recuperados em caso de acidente.

Apesar de já estar no mercado há alguns anos, vem ganhando força como alternativa para aumentar a segurança do motorista e evitar danos.

Por mais que seja aconselhável recorrer ao serviço de uma seguradora, esse fator não é obrigatório para a utilização do rastreador.

O próprio usuário tem acesso a todas as informações necessárias a qualquer hora do dia ou da noite.

Gostaria de saber mais sobre como funciona o rastreador de carro pelo celular? Então confira esse post que preparamos para você!

O que é um rastreador de carro pera celular?

O Rastreamento Veicular é um equipamento que utiliza a tecnologia de geolocalização para mostrar a localização exata do veículo em tempo real.

O rastreador de carro móvel permite que você consulte a localização de seu próprio smartphone.

Existe um aplicativo que dá acesso a todas as informações importantes sobre o seu veículo, incluindo avisos de ignição quando o carro é ligado.

Ter todo esse controle na palma da mão dá ao usuário muito mais autonomia e conforto, já que não é necessário entrar em contato com a central de atendimento para acessar as informações.

Como funciona o rastreador de carro pelo celular ?

O rastreamento móvel de carros funciona por meio de vários sensores de localização conectados a um dispositivo estrategicamente instalado no carro.

O rastreador pode trabalhar com diferentes tipos de tecnologias, como GPS, radiofrequência ou serviços gerais de rádio por pacote (GPRS).

Tudo isso para garantir maior precisão no rastreamento.

Quais são as vantagens do rastreador automotivo?

O rastreador veicular por celular oferece diversas vantagens ao usuário.

Abaixo falaremos um pouco mais sobre os principais:

Mais Segurança

O rastreador veicular por celular te dá acesso 24 horas a localização do seu carro e permite bloqueá-lo remotamente caso seja furtado ou furtado.

Quando o carro estiver em movimento, ele será travado assim que for desligado para garantir a segurança de todos.

É uma excelente ferramenta para quem deseja mais segurança e também para as transportadoras, pois é possível verificar o trajeto percorrido e saber em tempo real onde está localizada sua frota.

Além disso, possui um botão de pânico que enviará imediatamente um alarme para a central de atendimento em caso de emergência.

Aumenta as chances de encontrar o carro

Como o aparelho é instalado em um local estratégico do carro, em caso de acidente, o ladrão não consegue saber que o carro tem esse rastreamento de localização.

Dessa forma, as chances de reencontrar o carro aumentam significativamente, já que não é possível desabilitar ou remover o rastreador.

Artigo anteriorUnited States in the cup
Próximo artigoAlemanha e Espanha pela Copa