Recupere fotos apagadas no celular

Sempre acontece de apagar aquela foto sem querer. Então Recupere fotos apagadas no celular com esses app que trouxemos para você.!

Na internet encontramos vários casos de pessoas que se depararam com alguns imprevistos ao deletar fotos de seus telefones. E, independentemente do motivo, o fato é que eles tiveram que recuperar essas imagens. Então, aqui temos esses aplicativos para recuperar fotos excluídas.

Bem, não queremos discutir aqui por que você excluiu a foto do seu telefone – pois pode até ter sido um pouco não intencional, certo. Mas o foco está inteiramente na questão: como recuperar fotos apagadas do telefone?

Então aqui temos os melhores aplicativos que cumprem essa função. Pelo menos é o que diz nos comentários de usuários e comentaristas nas plataformas de aplicativos do Google e da Apple. Vamos descobrir quais são esses programas salvadores?

Dig Deep Image Recovery

Esta primeira aplicação destina-se apenas a quem possui um telemóvel com sistema operativo Google. Assim, permite a recuperação de fotos e imagens que foram excluídas do dispositivo. Por isso, funciona com uma busca que é feita na memória interna ou no cartão.

O foco está na busca de documentos nos formatos JPEG, JPG e PNG, ou seja, imagens. O programa é muito fácil de usar e leva apenas alguns minutos para ler os dados e pastas do dispositivo ou cartão SD.

No final da pesquisa você verá os resultados compilados em pastas. Então você deve verificar uma a uma se a imagem que você está procurando está disponível. A melhor parte é que ele não requer acesso root para um bom desempenho.

Lixeira

O próximo dos aplicativos de recuperação de fotos excluídos para fazer a lista dos melhores é o Lixeira. Assim, também recupera arquivos, fotos e imagens de telefones celulares. Basicamente, ele armazena os arquivos excluídos – como uma lixeira alternativa.

Isso torna a vida mais fácil para quem precisa recuperar dados excluídos acidentalmente. No entanto, você deve ter o aplicativo instalado antes de realizar essa atividade inconsciente de excluir seus arquivos.

É um dos programas que possui a versão premium. Com ele você pode liberar espaço no seu celular porque o aplicativo começa a funcionar na nuvem e conta com o armazenamento lá e não no seu celular, o que é bom para sua memória, certo?

Photo Recovery

Outra opção muito popular é o Photo Recovery, que também está disponível para Android. Ele faz tudo o que os outros apps citados aqui fazem, com a diferença de que além dos apagados, também encontra fotos perdidas ou escondidas.

O modo de uso é o mesmo: ele carrega uma busca avançada em armazenamento e, em seguida, carrega com transferências de arquivos para outros locais. Então você pode ver todas as instruções ao usá-lo.

O processo de recuperação pode levar alguns minutos, dependendo do tamanho do armazenamento. Mas no final você terá uma pasta com os itens recuperados. Depois é só selecionar os que lhe interessam e transferi-los para onde quiser.

Recupere fotos apagadas no celular com o Disk Digger

A próxima opção é o Disk Digger. Talvez este seja um dos aplicativos mais ousados. Isso porque ele promete recuperar arquivos mesmo após a formatação do seu telefone. Se isso é verdade ou não, só há uma maneira de descobrir: experimente o aplicativo em seu telefone.

Também tem o benefício de recuperar arquivos diretamente da nuvem, Google Drive ou Dropbox. Você também pode enviá-los por e-mail ou salvá-los em seu dispositivo.

Artigo anteriorCursos para criar aplicativos para Android
Próximo artigoCursos para marketing digital 2022