Vasco x Ituano

Vasco x Ituano se enfrenta no dia 06 de novembro no estádio novelli junior em São Paulo. Confira tudo neste artigo

A final da Série B, que será disputada no dia 6 de novembro, às 18h30, vai pegar fogo. São cerca de dois lugares na elite do futebol brasileiro. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, especialista em probabilidades do futebol, é preciso ser baiano. A outra é entre Vasco e Ituano, que se enfrentam em confronto direto em Itu.

Vasco x Ituano

Segundo dados divulgados neste sábado, a Bahia tem 97,6% chances de subir de cargo. Só uma tragédia tirará o tricolor da Série A. Veja abaixo as duas formas do time baiano se manter na segunda divisão.

  • Se o Ituano vencer o Vasco por um gol de diferença, o Bahia precisaria perder por três gols de diferença para o CRB, fora de casa;
  • Se o Vasco pelo menos empatar com o Ituano, o Bahia precisaria perder para o CRB, e o Sport precisaria vencer o Vila Nova, fora de casa. O time pernambucano ainda precisaria tirar uma diferença de sete gols (vencer por quatro gols de vantagem e o Bahia perder por três).

A situação de Vasco e Ituanos é mais complicada. O departamento de matemática dá à equipe do Rio de Janeiro uma chance de acesso de 52,8% e para a de São Paulo 49,6%. Considere os seguintes cenários.

  • O Vasco será promovido à Série A com empate ou vitória contra o Ituano. Caso  o Vasco perca ele tem que torcer para que o Bahia seja goleado. Exemplo: Se o Ituano vencer por um gol, o Bahia deve perder para o CRB por três gols. Se o time carioca perder por dois gols, o tricolor baiano terá que sofrer quatro gols de Alagoas.
  • Para o Ituano, só a vitória conta. Em caso de empate ou derrota, o time não pode igualar a elite do futebol brasileiro.

O Sport é a última equipe com chance de entrar. De acordo com as estatísticas publicadas, eles são mínimos: 0,05%. O time pernambucano precisa vencer, torcer pela derrota do Bahia e conquistar uma vantagem de sete gols do Tricolor.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA:

CRB x Bahia

Ituano x Vasco

Vila Nova x Sport

CLASSIFICAÇÃO:

3. Bahia: 59 pts (13 saldo)

4. Vasco: 59 pts (11 saldo)

5. Ituano: 57 pts (9 saldo)

6. Esportes : 56 pts (6 desiguais)

CRITÉRIOS DESEMPATE:

1.) maior número de vitórias;

2.) maior saldo de gols;

3.) maior número de gols marcados;

4) confronto direto;

5.) menos cartões vermelhos recebidos;

6.) menos cartões amarelos recebidos;

7.) sorteio.

Artigo anteriorApps for physical exercises
Próximo artigoApps para organizar futebol