Youtube Shorts

Lançado em 2021 e já com números impressionantes, neste artigo vamos contar tudo o que você precisa saber sobre o YouTube Shorts para arrasar na plataforma.

O YouTube Shorts beta foi desenvolvido para aumentar as visualizações na plataforma e também focar em vídeos curtos. Sabemos que o YouTube é uma ferramenta para tornar os vídeos mais densos, educativos e divertidos.

Mas com a crescente viralidade de vídeos curtos em plataformas como TikTok e Instagram Reels, o YouTube viu uma oportunidade de capitalizar esse estilo de conteúdo.

A ferramenta já está disponível em mais de 100 países e sua versão beta, lançada em março de 2021 nos Estados Unidos, ultrapassou 6,5 bilhões de visualizações diárias.

Confira conosco tudo o que você precisa saber sobre o YouTube Shorts neste artigo e prepare-se para criar e assistir conteúdos incríveis nesse formato.

O que é o YouTube Shorts?

Basicamente, os shorts são vídeos verticais de até 60 segundos, mas não desaparecem do seu canal, como o Instagram Stories.

Além disso, criar conteúdo no YouTube pode dar aos seus vídeos uma vida útil muito maior justamente pela forma como a plataforma trabalha com o algoritmo.

Qualquer pessoa pode criar vídeos para curtas, basta instalar o app e ter uma conta no YouTube.

Os vídeos podem ser gravados diretamente no aplicativo ou por meio de outros aplicativos e editores de vídeo. Além disso, eles têm um feed infinitamente rolável – qualquer semelhança pode não ser uma coincidência – e geralmente apresentam músicas licenciadas.

Quanto às reações dos espectadores, elas são as mesmas que encontramos na plataforma antes. Curtir, Não Curtir, Comentar, Curtir, Compartilhar e Inscrever-se no canal estão disponíveis e de fácil acesso no YouTube Shorts.

Como os vídeos aparecem no Youtube shorts?

Você pode acessar os vídeos de forma fácil e conveniente.

Quando estiver no computador, acesse o YouTube e no lado esquerdo da página você encontrará Shorts no menu.

Depois é só assistir e rolar.

Ao abrir o YouTube em um dispositivo móvel, o ícone do short aparecerá no menu inferior da tela, assim como no aplicativo.

Como faço para fazer vídeos no YouTube shorts?

Primeiro, faça login na sua conta do YouTube em seu telefone. Clique no menu inferior e, em seguida, clique em Criar Curta.

Dê à sua câmera e microfone as permissões necessárias para que você possa começar a filmar seus curtas do YouTube!

Você pode adicionar música ao seu vídeo curto do YouTube antes de gravar.

Para fazer isso, clique no ícone adicionar música na parte superior da tela. O próximo menu permite que você selecione uma música percorrendo as faixas ou procurando por algo específico.

Se você ainda não decidiu, você sempre pode adicionar música após a gravação.

Depois de escolher sua música, vamos para a duração do seu vídeo.

Se você quiser gravar um vídeo com menos de 15 segundos, basta pressionar e segurar o grande botão vermelho e começar a gravar. No entanto, se você quiser criar um conteúdo mais longo, mas menos de um minuto, basta tocar no ícone 15 acima do botão de gravação.

O interessante aqui é que você pode criar vários miniclipes apenas segurando e soltando o botão de gravação.

Mas a diversão não para por aí. O menu lateral dá acesso a alguns recursos. Você pode gravar em velocidades diferentes, brincar com filtros diferentes, personalizar suas transições, adicionar texto, retocar seu vídeo e muito mais.

Artigo anteriorPalmeiras e Atletico- Mg pela Libertadores
Próximo artigoAplicativos para auxiliar na sua saúde