Aplicativos para identificar plantas

Publicidade

Aplicativos para identificar plantas já e uma realidade. Confira os melhores disponíveis.

Seu celular pode ser um grande aliado na identificação de plantas. Depois de encontrar uma espécie e quiser aprender mais sobre ela, vários aplicativos permitirão que você a reconheça com a câmera e acesse várias informações.

Publicidade

O uso de extensos bancos de dados torna esses softwares educacionais e uma ótima maneira de passar o tempo e aprender mais sobre a natureza da Experiência. Não tem certeza de qual usar? Te mostraremos os melhores aplicativos para identificar plantas.

PlantNet

Com este aplicativo, disponível para dispositivos iOS e Android e iOS, você pode identificar uma planta com apenas uma foto ou imagem. O PantNet busca notas e buscas em bancos de dados botânicos na Internet que apresentem diversas características básicas de uma espécie em questão. Mais de 4.000 espécies de plantas estão registradas e documentadas no aplicativo.

Vale ressaltar que o aplicativo também está sendo desenvolvido por equipes científicas do INRA, IRD, CIRAD, INRIA e da rede Tela Botânica em parceria com a Fundação Agropolis. Assim, torna-se uma ferramenta muito confiável para quem trabalha com esse tipo de informação, bem como para quem gosta apenas de plantas.

iNaturalist

iNaturalist é um dos aplicativos mais populares da categoria e ajuda a identificar as plantas e animais ao seu redor. É uma iniciativa conjunta da Academia de Ciências da Califórnia e da National Geographic Society. Está disponível para iOS (iPhone) e Android, bem como em inaturalist.org. Permite descobrir espécies, registrar observações e compartilhá-las com a comunidade, além de seguir cientistas.

  • Gratuito
  • Tem uma comunidade

 

Aplicativos para identificar plantas: Que flor é essa?

 Como o nome sugere, este aplicativo é mais focado na identificação de flores. Isso permite que você obtenha informações sobre as flores desejadas, como: o habitat, cor, número de pétalas e quaisquer outros detalhes que você queira saber sobre elas. No banco de dados de qual flor é essa?existem  mais de 900 flores estão disponíveis para você. Embora não seja gratuito, você pode baixá-lo na Play Store para dispositivos Android ou na App Store para dispositivos iOS.

PictureThis

O aplicativo para identificar plantas : PictureThis Permite carregar uma foto ou pesquisar um nome (em diferentes idiomas). Infelizmente não está disponível gratuitamente. É possível baixar para iOS (iPhone) e Android e há uma versão web em picturethisai.com.

Ao tirar uma foto com a câmera do aplicativo ou fazer upload de qualquer foto, você obterá resultados instantâneos e uma Identificação com a ajuda da tecnologia de inteligência artificial. De acordo com os testes dos fundadores, existem mais de 10.000 espécies no banco de dados botânico com uma taxa de precisão de 95%.

  • Sete dias grátis, R$ 80 por ano
  • Tem comunidade

LeafSpot

Disponível para dispositivos Android na Play Store ou para o sistema iOS na App Store, com LeafSpot é possível descobrir qual planta se baseia nas folhas das plantas. Além de rápidas, as informações prestadas são muito eficientes e precisas. As informações vêm de um banco de dados que permite aos usuários identificar plantas de qualquer região do mundo.

Para usar basta uma foto da planta ou apenas a folha. Isso exibirá todas as informações relevantes na tela do seu dispositivo. Além disso, você pode usar o aplicativo para conversar com profissionais e especialistas na área ou usar a biblioteca existente.

Aplicativos para identificar plantas: Gardenia

O aplicativo para identificar plantas: Gardenia é para os interessados ​​em jardinagem e botânica, com o qual as plantas podem ser facilmente identificadas. O banco de dados do aplicativo contém mais de 2.000 espécies registradas. Além disso, também oferece algumas dicas de jardinagem para iniciantes ou profissionais que precisam de ajuda. O número de espécies cadastradas ainda pode aumentar, pois o aplicativo é atualizado semanalmente com novas espécies e até novas funcionalidades dependendo da atualização.

Gardenia também pode lhe dar algumas lições sobre como fertilizar sua plantação. Rega de todos os tipos de plantas e outras informações sobre cuidados gerais com as plantas. Está disponível para dispositivos Android e iOS nas lojas de aplicativos online correspondentes.

Artigo anteriorApp Carteira Digital de Transito: Veja como baixar a sua CNH Digital
Próximo artigoAprender tocar teclado pelo celular